Opinião: "A Caixa de Orações" de Lisa Wingate

Terminei este livro com uma sensação de calor no coração. Como se de repente tivesse ficado a saber o segredo por trás da felicidade. Bem, talvez já soubesse qual era. Este livro apenas mo recordou.

É uma história magnífica escrita pela mão de Lisa Wingate, a mesma autora de "Antes de Sermos Vossos" e "O Livro dos Amigos Perdidos". O local onde a história se desenrola é deveras especial. Confesso que fiquei apaixonada. A Ilha de Hatteras, é uma ilha barreira na costa da Carolina do Norte nos EUA. Corre paralela à costa, formando uma curva no Cabo Hatteras. Faz parte dos Outer Banks e inclui as várias comunidades, incluindo Rodanthe, Avon e Hatteras. Não sei se leram o livro de Nicholas Sparks, O Sorriso das Estrelas, que depois virou filme com o Richard Gere e a Diane Lane, onde tudo se passava numa casa magnífica, construída na praia em Rodanthe. Mesmo cenário. Magnífico.


Bem, regressando a este livro "A Caixa de Orações", posso dizer que a história me tocou imenso. Lisa Wingate escreve com uma delicadeza extrema, desenrolando o fio à meada à velocidade certa. Nem muito rápido, nem muito devagar, mantendo o leitor preso a cada uma das suas palavras. E que palavras. Encontrei pequenas pérolas de sabedoria por toda a história. Pedaços de reflexões e meditações, nos me encheu a alma e engrandeceu o meu coração.

Para além disso, há aquele espírito de comunidade, sem a qual não faz sentido percorrer esta vida. E pelo que me pareceu, há alguns pontos importantes para as comunidades da Ilha de Hatteras em que a autora se foca. Um tema pelos vistos fraturante e atual. Não só para esse local, como para tantos outros na mesma situação, e até cá em Portugal.

Recomendo esta leitura, a todos os que precisam de um pouco de esperança, ou de um pouco de alegria, ou apenas que precisam de perceber que às vezes bastam pequenos gestos, ou um olhar diferente para as coisas, para sermos felizes.

Não percam esta leitura. Eu adorei. Leva os meus 💙💙💙💙💙+💙

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)