Revisão de ano e olhando para a frente...

Este ano vai ter de ser. Tenho de fazer umas mudanças por aqui. O tempo é escasso e tenho de geri-lo muito bem. Tenho tantos livros para ler que nem sei para onde me virar, por isso, a primeira decisão do ano é:

- Ler um livro emprestado todos os meses até os despachar a todos. Não que sejam muitos. Mas já estão ali na estante há algum tempo. Ah! E não aceitar mais empréstimos sem pelo menos despachar um!

A seguir, há aqueles livros que compramos mas que quase imediatamente a seguir são atropelados por outros e vão ficando na estante por ler. Esses serão os próximos.

- Ler os livros que estão na pilha ToBeRead. Pelo menos um a cada dois meses.

Gostava de continuar a tentar diversificar as leituras, Acho que a experiência que fiz no ano passado resultou. Mas tenho de incluir mais duas. Preparem-se...

- Ler um clássico literário

- Reler um livro já lido há muito tempo.

Ora vejam os resultados do ano passado:

Janeiro - ler uma biografia ❌ Li apenas biografias romanceadas. Várias, durante o ano. Não sei se contam como "biografias". Fica a dúvida.

Fevereiro - ler um romance ✅ Li vários. É capaz de ser um dos géneros favoritos. Mas atenção, não confundir com literatura romântica!

Março - ler um autor português✅ Não em Março, mas li pelo menos dois.

Abril - ler um romance histórico ✅ Li uns quantos durante o ano. Destaco  "Ressurrecta" de Vic Echegoyen"Onde me Leva o Coração" de Sarah Ferguson, Duquesa de York e "As Bruxas de Pendle" de Stacey Halls

Maio - ler um thriller / policial ✅ Este ano papei uns quantos. E cada um melhor que o outro.

Junho - ler ficção contemporânea ✅ Também acho que me saí bem. Destaco dois "De Amanhã em Amanhã" de Gabrielle Zevin e "Todas as Palavras" de Tamara Ireland Stone

Julho - ler um autor desconhecido ✅ Estreei-me com vários autores. Apaixonei-me por um deles - Leila Slimani. Tenho de ler mais livros dela!

Agosto - escolha livre ✅ Escolhi para ler em agosto uma das minhas autoras favoritas, Lesley Pearse. Um romance fantástico com 736 páginas ( "Senhora do Meu Destino" ). Foi perfeito para as férias!

Setembro - ler um livro de mistério ✅ Estava em dúvida sobre esta categoria. Mas acho que acertei ao escolher este: "Na Minha Família Todos Mataram Alguém" de Benjamin Stevenson 

Outubro - Ler um livro relacionado com livros ✅ Como não? Até li mais que um!  "A Vida Livresca de Nina Hill" de Abbi Waxman "A Última Livraria de Londres" de Madeline Martin "O Segredo Da Livraria De Paris" de Lily Graham

Novembro - ler um autor favorito  ✅ Esta foi fácil! Li muitos!! Elena Ferrante, Isabel Allende, Dorothy Koomson, Jodi Picoult, Lesley Pearse, Joanne Harris, Victoria Hislop, Kristin Hannah...

Dezembro - ler um livro que virou filme / série  ✅ Fácil. Os da Elena Ferrante (A Amiga Genial), os da Kristin Hannah (As Inseparáveis)

Bem, como sempre o importante é ler. E no ano passado somei 50 livros. Não são muitos, em comparação com outros anos. Mas tenho vindo a dar primazia à qualidade em detrimento da quantidade. 

Fica aqui o link para o Registo de Leituras em 2022. Faltam lá umas quantas opiniões. Mas aos poucos vou completando. 

Divirtam-se este ano! E BOAS LEITURAS!!!


Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)