Li, há alguns anos, outro livro desta autora - O Segredo do Escritor, que adorei, e terminei a minha opinião escrevendo "É "uma autora que não quero perder de vista. Simplesmente brilhante!"
Ora, demoraram uns quantos anos, mas ela lá apareceu, publicada novamente em português.
Ora, demoraram uns quantos anos, mas ela lá apareceu, publicada novamente em português.
Este A Estranha Sally Diamond conquistou-me logo pelo título, e quando soube quem era a sua autora, tive de o ler assim que possível.
Adorei a personagem principal, Sally. Gostei da forma como a autora nos vai contando a sua história, explicando aos poucos porque ela é como é.
Está muito bem escrito, mantendo a tensão ao longo de todo o livro, cativando o leitor para continuar a ler, para descobrir mais e mais sobre a história de Sally.
Não me surpreendeu de todo, pois é uma história recorrente, mas a forma como está desenvolvida faz realmente a diferença.
No entanto, após terminar a leitura fiquei com vontade de rasgar as últimas páginas e reescrever o final. Não vou fazer spoiler, atenção, mas não gostei da forma como terminou. Para já senti que o desfecho foi demasiado apressado, como se de repente a autora percebesse que tinha de terminar o livro quanto antes. Isso é bem notório. E para além disso, achei que após todo o seu esforço, Sally, merecia um melhor fim.
Mas foi uma boa leitura que recomendo. Só por causa do final não leva os 5 💗. Leva 4.
Podem ler a sinopse ou até adquirir o livro na página do mesmo no site da Wook.