Opinião: "A Estranha Sally Diamond" de Liz Nugent

Li, há alguns anos, outro livro desta autora - O Segredo do Escritor, que adorei, e terminei a minha opinião escrevendo "É "uma autora que não quero perder de vista. Simplesmente brilhante!"
Ora, demoraram uns quantos anos, mas ela lá apareceu, publicada novamente em português.

Este A Estranha Sally Diamond conquistou-me logo pelo título, e quando soube quem era a sua autora, tive de o ler assim que possível.

Adorei a personagem principal, Sally. Gostei da forma como a autora nos vai contando a sua história, explicando aos poucos porque ela é como é. 

Está muito bem escrito, mantendo a tensão ao longo de todo o livro, cativando o leitor para continuar a ler, para descobrir mais e mais sobre a história de Sally.

Não me surpreendeu de todo, pois é uma história recorrente, mas a forma como está desenvolvida faz realmente a diferença.

No entanto, após terminar a leitura fiquei com vontade de rasgar as últimas páginas e reescrever o final. Não vou fazer spoiler, atenção, mas não gostei da forma como terminou. Para já senti que o desfecho foi demasiado apressado, como se de repente a autora percebesse que tinha de terminar o livro quanto antes. Isso é bem notório. E para além disso, achei que após todo o seu esforço, Sally, merecia um melhor fim. 

Mas foi uma boa leitura que recomendo. Só por causa do final não leva os 5 💗. Leva 4.

Podem ler a sinopse ou até adquirir o livro na página do mesmo no site da Wook.

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)