Opinião: "A Casa entre os Pinheiros" de Ana Reyes

Quando um livro é recomendado pela Reese Witherspoon eu não resisto. Já percebi que os muitas das suas leituras estão em sincronia com as minhas, pelo que as recomendações que faz no seu Book Club são, para mim, quase uma garantia de que vou gostar do livro.

Como neste A Casa Entre os Pinheiros a sua opinião vinha mencionada na capa, logo o escolhi para ler a seguir. E à frase:

«Um thriller absolutamente impossível de largar»

acrescento apenas a palavra psicológico, pois é disso que se trata, um thriller psicológico

Existem pessoas que têm o dom de manipular os outros. Por artes e manhas inatas ou adquiridas, elas conseguem quase que hipnotizar as pessoas para que façam a sua vontade. Todos nós conhecemos alguém assim. Já para não falar das experiências levadas a cabo para controla da mente, que tão populares foram nos anos 50 / 60. Ora bem, a protagonista principal deste thriller foi vítima de um desses manipuladores, que conseguiu manipulá-la ao ponto de não conseguir reconhecer-se como vítima. Tudo aconteceu sete anos antes, e agora, ainda no rescaldo das consequências desse tempo, ela terá de voltar ao passado para poder seguir em frente.

Não sei qual foi o ponto de partida da autora para criar esta história, mas sinceramente gostava de lho perguntar. Teve de certo que investigar bastante sobre o tema, que confesso também é um tema que me suscita muita curiosidade - a manipulação da mente humana.

Não querendo revelar muito mais sobre a história, posso apenas dizer que se por vezes me pareceu um pouco inverosímil, é porque na verdade estas coisas nunca parecem ser passíveis de acontecer. Mas o facto é que acontecem.

E deixando o mistério no ar, não posso deixar de vos recomendar este livro.

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)