"Amor Comprado" de Amanda Quick

Sinopse:

Da aclamada Amanda Quick chega-nos uma história de amor sobre um gélido contrato negocial envolvendo astrologia, alquimia e assassinatos misteriosos.O Conde de S. Merryn precisa de uma mulher. As intenções dele são puramente práticas – apenas necessita de alguém sensível e convenientemente amorosa para posar como sua noiva durante algumas semanas entre a sociedade refinada. Ele tem o seu próprio plano e uma falsa noiva manterá as caçadoras de maridos ao largo, enquanto ele trata do seu negócio. A solução mais simples é contratar uma companheira paga. Afinal de contas, a miserável que aceite tal emprego ficará decerto grata por qualquer favor.
No entanto, encontrar a candidata certa é um desafio maior do que ele esperara – até encontrar a menina Elenora Lodge. O seu vestuário deselegante e o cabelo espetado não conseguem esconder a sua figura encantadora e o fogo dos seus olhos dourados. E a sua condição infeliz e sonhos de uma vida independente faz com que a generosa oferta do Conde seja inegavelmente apelativa.Mas Elenora está insegura sobre o que este disfarce pode exigir. Pois S. Merryn está claramente a esconder um segredo ou dois, e as coisas parecem estranhamente erradas na sua obscura casa de Rain Street. Descobrirá em breve que os segredos dele são mais sombrios do que a decoração e que aquela brincadeira será uma aventura muito mais perigosa do que a tinham feito crer. E Arthur, Conde de S. Merryn, está também a descobrir algo: que a dócil e gentil companheira que, inicialmente, lhe conviera, na realidade, revela-se uma parceira na busca dele por um assassino – e uma mulher bela sincera no novelo que agita a paixão selvagem do coração racional dele.

A minha opinião:
Foi o segundo livro que li desta autora e devo dizê-lo que apesar de me ter agradado um pouco mais do que o anterior, esta não vai ser daquelas autoras que vou "adoptar" como favorita.
Tem uma escrita fácil de ler, e a história também está bem elaborada embora um pouco cor-de-rosa demais para mim.
Outra coisa que não me agrada muitosão as cenas "com bolinha", que se estendem um pouco demais (nunca gostei daqueles livrinhos da colecção Bianca e Harlequim :P).
Em suma, é um livro para se ler no intervalo de outros mais pesadotes.

(Um empréstimo da minha amiga Wiccaa)
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)