"Bons Sonhos, meu Amor" de Dorothy Koomson

Arriscaria tudo por amor?

Sinopse:
Nova Kumalisi faria qualquer coisa pelo seu melhor amigo. Ela deve-lhe a vida. Por isso, quando ele lhe pede que seja mãe de substituição do seu filho e, apesar de saber que corre o risco de perder a amizade, Nova aceita.
Oito anos mais tarde, Nova está a criar o filho de Mal sozinha, porque a mulher dele mudou de ideias, escassos meses antes de a criança nascer, assim destruindo a relação entre os dois amigos.
Agora, Leo, o filho de ambos, está gravemente doente. Nova quer que Mal conheça o filho antes que seja demasiado tarde.
Na tragédia descobrirão o quanto significam um para o outro.

A minha opinião:
Aqui está um excelente livro! Terminei-o ontem e ainda não consigo exprimir muito bem aquilo que sinto sobre esta leitura.
A autora, cujo primeiro livro publicado em Portugal me fascinou (A Filha da Minha Melhor Amiga) e que achei que esteve não tão bem no segundo (Pedaços de Ternura), volta a brilhar com a história da amizade / amor de Nova e Mal. Ao longo do livro enquanto saltamos entre passado e presente, e de personagem em personagem com a narração na primeira pessoa, saltamos também de opinião em opinião. A nossa própria opinião. Damos connosco a ficar solidários ora com um dos lados, ora com o outro, perguntamos a nós mesmos como reagiríamos naquela situação, o que faríamos. Talvez por isso, e também por mexer num tema tão chocante e actual, esta leitura é soberba. O leitor é envolvido no meio daquelas emoções, tão bem retratadas, e é impossível ficar indiferente.
Amizade, amor, responsabilidade, maternidade e sofrimento são as palavras-chave neste romance que recomendo.
Merece sem dúvida as minhas 5 estrelas!

6 comentários:

bauny on 3/6/09 disse...

5 estrelas!! tenho que ler! Engraçado, deixei agora a minha opinião sobre o livro da Jodi Picoult e era isto mesmo que queria dizer... opinião que salta de um lado para o outro... só que tu disseste-o muito melhor ;( Bjs e boas leituras!

Débora Lauton on 3/6/09 disse...

Será que tem esse livro no Brasil??
Adorei o comentário, vou procurar...

beijos

Paula on 4/6/09 disse...

Olá Fernanda!
Já li vários comentários sobre esse livro e não estava a pensar em comprar. Contudo, o teu comentário deixou-me muito curiosa e ele vai já para a Wish List

Abraços

Mariane on 10/6/09 disse...

O Compartilhando Leituras é um novo blog que está no ar. Faça uma visitinha quando puder e deixe seu comentário. Obrigada!!!

compartilhandoleituras.blogspot.com

Nuno disse...

Olá! Pelo que li do livro parece-me ser uma leitura interessante. Mas tenho vindo a reparar que em vários folhetos diz que este livro é essencialmente para o publico feminino. Ora acho que isso é um bocado estúpido, pois pelo que li nem tem nada de feminino nem nada de masculino. Gostaría que me esclarecessem esta dúvida ;)

Anonymous disse...

Olá Fernanda,
É a 1ª vez que entro no teu blog, é verdade, o livro é espectacular. Infelizmente pediu numa estação de comboio e fiquei sem saber o final, fiquei na parte enque toda a familia ficou a saber da doença, e por ai fiquei...
Os livros são carissimos, como todos sabemos, então estou a tentar não comprar outro...
A autora é de facto espetacular, se alguém de quiser enprestar para que possa ler o final, deixo o meu mail. czcabana@gmail.com.
Obrigado

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)