"Bons Sonhos, meu Amor" de Dorothy Koomson

Arriscaria tudo por amor?

Sinopse:
Nova Kumalisi faria qualquer coisa pelo seu melhor amigo. Ela deve-lhe a vida. Por isso, quando ele lhe pede que seja mãe de substituição do seu filho e, apesar de saber que corre o risco de perder a amizade, Nova aceita.
Oito anos mais tarde, Nova está a criar o filho de Mal sozinha, porque a mulher dele mudou de ideias, escassos meses antes de a criança nascer, assim destruindo a relação entre os dois amigos.
Agora, Leo, o filho de ambos, está gravemente doente. Nova quer que Mal conheça o filho antes que seja demasiado tarde.
Na tragédia descobrirão o quanto significam um para o outro.

A minha opinião:
Aqui está um excelente livro! Terminei-o ontem e ainda não consigo exprimir muito bem aquilo que sinto sobre esta leitura.
A autora, cujo primeiro livro publicado em Portugal me fascinou (A Filha da Minha Melhor Amiga) e que achei que esteve não tão bem no segundo (Pedaços de Ternura), volta a brilhar com a história da amizade / amor de Nova e Mal. Ao longo do livro enquanto saltamos entre passado e presente, e de personagem em personagem com a narração na primeira pessoa, saltamos também de opinião em opinião. A nossa própria opinião. Damos connosco a ficar solidários ora com um dos lados, ora com o outro, perguntamos a nós mesmos como reagiríamos naquela situação, o que faríamos. Talvez por isso, e também por mexer num tema tão chocante e actual, esta leitura é soberba. O leitor é envolvido no meio daquelas emoções, tão bem retratadas, e é impossível ficar indiferente.
Amizade, amor, responsabilidade, maternidade e sofrimento são as palavras-chave neste romance que recomendo.
Merece sem dúvida as minhas 5 estrelas!
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)