"Duas Meninas Vestidas de Azul" de Mary Higgins Clark

Sinopse:
O mais recente e empolgante romance da rainha americana do suspense. O pesadelo começa quando as gémeas idênticas Kathy e Kelly Frawley são raptadas na noite do dia em que fazem três anos. O autor do rapto, que se auto-intitula Flautista, exige um resgate de oito milhões de dólares para que sejam devolvidas sãs e salvas. Onde conseguirão os pais tamanha quantia? E, ainda que a consigam, isso constituirá alguma garantia de que as duas crianças realmente regressem a casa?

A minha opinião:
Os livros da Mary Higgins Clark são por norma excelentes policiais, mas confesso que desde sempre tenho andado às avessas com a sua escrita. Houve apenas um ou dois livros que não me deixou uma sensação de insatisfação. Talvez se deva ao facto de eu estar habituada ao tipo de escrita de um dos grandes senhores dos policiais, Sidney Sheldon, cuja acção, rápida e bem delineada, em muito difere desta autora. Não quero ofender os seus fãs, mas quem leu um policial de Sidney Sheldon percebe do que estou a falar. Para mim, num policial o factor surpresa é fundamental e nos livros de MHC ele é negligenciado. São raras as vezes que me surpreendo com as revelações finais enquanto que isso é garantido num livro de Sidney Sheldon. Mas adiante.
Sobre este livro em particular, posso dizer que gostei bastante da forma como a autora explora a mítica relação entre gémeas verdadeiras, que tantos são determinantes em negar e outros em extrapolar. Achei os personagens bem retratados e credíveis, embora tenha havido claramente uma tentativa de baralhar o leitor sobre qual seria o cérebro por trás do rapto.
Não posso dizer que não gostei, mas cá ficou a tal sensação de insatisfação.

(Obrigada querida Kittycatss pela partilha!)
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)