"Para Ti, Uma Vida Nova" de Tiago Rebelo

Sinopse:
Sempre que ia fazer surf para o Guincho, Cristina esquecia-se do resto do mundo. Para ela havia, nesses momentos, apenas o seu corpo na prancha e a imensidão azul do céu e do mar. No embalo das ondas não pensava na sua agenda totalmente preenchida, nas inúmeras solicitações que tinha enquanto mulher de um sucedido empresário da comunicação social e directora de uma recente aquisição do marido, o diário "O Popular". Esquecimento e desafio, era isso que procurava em cada ida ao Guincho. Mas a beleza pura e agreste daquela praia viria a evocar-lhe, um dia, bem mais do que isso, e ao contemplá-la seria invadida por uma outra beleza que se misturava com aquela, mas que tinha tonalidades incrivelmente profundas e ricas. Conheceria Miguel ali e seria ali que iria sentir a força e o espírito de um amor intenso, corajoso e rebelde, um amor que viria a mudar para sempre a tragectória da sua vida. Mas, por enquanto, Cristina concentrava-se apenas nos tubos azuis e brancos das ondas e não sonhava ainda que viria a apaixonar-se por um dos jornalistas mais creditados d'"O Popular".

Primeiro romance de Tiago Rebelo, «Para ti Uma Vida Nova» reveste-se de um inequívoco interesse literário tanto pela qualidade narrativa quanto pela construção do próprio enredo, bem estruturado e surpreendente.

A minha opinião:
Só me apetece mandar um recado ao autor:
Sr. Tiago Rebelo, por favor, dedique-se aos romances históricos. Não perca tempo com estas históriazinhas vulgares e banais, que apesar de bem escritas e com uma estrutura bem delineada não passam de isso mesmo, históriazinhas vulgares e banais. O senhor é bem melhor do que isto.

3 comentários:

EstáVento on 30/6/09 disse...

Ah ah ah! Subscrevo inteiramente o recado.

FallenAngels

Livros em 2ª Mão on 30/6/09 disse...

Lol..
Não pude deixar de sorrir a este comentário, pois apesar de este ter sido, até agora, o único livro que li de Rebelo, ficou muito aquém das minhas expectativas. Ainda tentei procurar a ordem cronológica da biografia das suas obras, para ver se este foi um dos seus primeiros livros, pois assim teria a desculpa de estar apenas a começar. Espero sinceramente que os livros mais recentes sejam bem melhores! :)

La Sorcière on 30/6/09 disse...

Caramba!!!!! Que comentário!!!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)