"És o Meu Segredo" de Tiago Rebelo

Sinopse:
Tomás Arruda, o actor português mais famoso da actualidade está de regresso a Lisboa depois de ter conquistado Londres e Hollywood. Em Portugal reencontra duas irmãs: uma, uns anos mais velha que ele, de quem recorda um intenso romance de férias no Algarve, a outra, a irmã mais nova por quem nutre uma afeição especial e inesquecível. Um terrível segredo e um turbilhão de acontecimentos e de sentimentos vão condicionar o seu reencontro e mudar, para o bem e para o mal, as vidas destas três almas unidas por um destino comum.
"És o meu segredo" é um turbilhão de emoções que se lêem, página a página, com o coração apertado, desejando um final feliz para todas as personagens mas sem se deixar de ter a secreta sensação de que isso nem sempre é possível. Corremos contra o tempo para chegarmos à última página, movidos pela necessidade de saber mais, partilhando com as personagens uma sucessão imparável de acontecimentos e de revelações surpreendentes. Comovente, sincera, por vezes feliz, por vezes brutal, a história vive na cabeça das personagens, revelando-nos os pensamentos mais íntimos que condicionam as suas acções. Trata-se de um romance com uma profundidade e uma densidade psicológica impressionante, onde as emoções são levadas ao extremo da racionalidade humana.

A minha opinião:
Esta leitura foi uma surpresa e não das melhores. Depois de ler, deste mesmo autor, "O Último Ano em Luanda" e "O Tempo dos Amores Pefeitos" fiquei realmente surpreendida / desiludida (?) com esta história tão corriqueira.
É de facto uma leitura simplista que apenas dá para passar o tempo.
Talvez seja por me ter desiludido, talvez seja por ter como personagens principais figuras típicas da socialité portuguesa, não sei, o certo é que não me convenceu.

(Obrigada Melrita por mais esta partilha!)
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)