"A Menina dos meus Olhos" de Patrick Redmond

Sinopse:
Ronnie Sidney é uma criança perfeita – talentoso, bonito e carinhoso. Fruto de um romance ilícito em tempo de guerra, dá à mãe um amor incondicional quando tudo o que ela conhece é rejeição e desprezo. Aos seus olhos, ele é perfeito: um raio de sol na penumbra da sua existência. Mas à medida que as fendas se vão abrindo nessa fachada encantadora, um carácter bem diferente começa a vislumbrar-se.
Já para Susan Ramsey a vida é fácil. Amada e protegida pelos pais, nada sabe de privações e misérias. Até que uma súbita tragédia a empurra para um mundo obscuro e perturbador.
Quando Susan e Ronnie se encontram pela primeira vez, a atracção é imediata. Ambos reconhecem no outro a tão ansiada alma gémea. Ronnie sente-se capaz de tirar a sua máscara de perfeição – mas as consequências vão ser mais terríveis do que eles poderiam alguma vez imaginar… Com a sua envolvente exploração de jogos psicológicos, de poder, relações complexas e violência emocional, A Menina dos Meus Olhos é o fascinante terceiro romance do autor de Jogos Cruéis e Os Fantoches.

A minha opinião:
Que livro fantástico! Prendeu-me mesmo até ao último momento.
É o primeiro livro que leio deste autor e acho que não deverá ser o último.
A história está muito bem engendrada, e é-nos apresentada de uma forma muito clara. O autor, quase sem que demos por isso, divide a história em duas partes distintas: uma em que nos apresenta Ronnie e outra em que nos apresenta Susie.
Ao longo da narrativa vamos acompanhando a evolução e crescimento destas duas personagens até que os seus caminhos se cruzam.
Ronnie é um sociopata e é impressionante ver a sua evolução desde bebé. Acho que de certa forma o autor prova que o "mal" nasce com as pessoas e não é apenas um resultado de acontecimentos.

É mesmo uma história inquietante, que nos mant+em em suspenso até à última página. Tenho apenas a acrescentar que o final me desiludiu um pouco. Não querendo revelar demasiado para os que irão ler este livro, só acrescento que acho que um "verdadeiro" Ronnie não optaria pela mesma decisão que o autor.

(Obrigada Tarsys por este empréstimo magnífico!)

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)