"A Menina dos meus Olhos" de Patrick Redmond

Sinopse:
Ronnie Sidney é uma criança perfeita – talentoso, bonito e carinhoso. Fruto de um romance ilícito em tempo de guerra, dá à mãe um amor incondicional quando tudo o que ela conhece é rejeição e desprezo. Aos seus olhos, ele é perfeito: um raio de sol na penumbra da sua existência. Mas à medida que as fendas se vão abrindo nessa fachada encantadora, um carácter bem diferente começa a vislumbrar-se.
Já para Susan Ramsey a vida é fácil. Amada e protegida pelos pais, nada sabe de privações e misérias. Até que uma súbita tragédia a empurra para um mundo obscuro e perturbador.
Quando Susan e Ronnie se encontram pela primeira vez, a atracção é imediata. Ambos reconhecem no outro a tão ansiada alma gémea. Ronnie sente-se capaz de tirar a sua máscara de perfeição – mas as consequências vão ser mais terríveis do que eles poderiam alguma vez imaginar… Com a sua envolvente exploração de jogos psicológicos, de poder, relações complexas e violência emocional, A Menina dos Meus Olhos é o fascinante terceiro romance do autor de Jogos Cruéis e Os Fantoches.

A minha opinião:
Que livro fantástico! Prendeu-me mesmo até ao último momento.
É o primeiro livro que leio deste autor e acho que não deverá ser o último.
A história está muito bem engendrada, e é-nos apresentada de uma forma muito clara. O autor, quase sem que demos por isso, divide a história em duas partes distintas: uma em que nos apresenta Ronnie e outra em que nos apresenta Susie.
Ao longo da narrativa vamos acompanhando a evolução e crescimento destas duas personagens até que os seus caminhos se cruzam.
Ronnie é um sociopata e é impressionante ver a sua evolução desde bebé. Acho que de certa forma o autor prova que o "mal" nasce com as pessoas e não é apenas um resultado de acontecimentos.

É mesmo uma história inquietante, que nos mant+em em suspenso até à última página. Tenho apenas a acrescentar que o final me desiludiu um pouco. Não querendo revelar demasiado para os que irão ler este livro, só acrescento que acho que um "verdadeiro" Ronnie não optaria pela mesma decisão que o autor.

(Obrigada Tarsys por este empréstimo magnífico!)

1 comentários:

flicka on 27/8/09 disse...

se não fosse eu, pois fui eu que to sugeri e pedi à tarsys para que to emprestasse... ;-)

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)