"A Noiva Italiana" de Nicky Pellegrino

Sinopse:
Apesar de viverem em Londres, os Martinelli continuam a ser uma típica família italiana: sempre a discutir, a comer e a amar. Pieta, a filha mais velha, tem 30 anos e é solteira, facto que a coloca sob a mira dos pais, principalmente agora que Addolorata - a sua irmã mais nova - vai casar. Uma vez que desenha vestidos de noiva, Pieta foi encarregada de fazer o vestido mais importante da cerimónia, mas uma série de segredos de família atrai a sua atenção. Porque é que o pai está sempre a discutir com um vizinho italiano? Qual será a causa da tristeza da mãe? E será possível que o homem por quem ela sempre alimentou uma paixão secreta esteja prestes a casar-se com outra pessoa? Decidida a ajudar a irmã, Addolorata planeia dar um empurrãozinho ao destino no dia do seu casamento. Mas o resultado vai ser surpreendente e nada vai acontecer conforme o planeado…

A minha opinião:
Uma das coisas que adoro nos livros é que quando leio também viajo. Viajo no espaço e no tempo e delicio-me quando visito lugares que na vida real nunca visitei mas que ainda não perdi a esperança de o fazer.
Entre os meus lugares de eleição, figura Itália. Adoro os livros cuja acção se passe nesse país, e neste caso específico (como já o fez em Caffé Amore e em A Filha do Pescador) Nicky Pellegrino faz saltar para o colo do leitor coisas maravilhosas como os costumes e as maneira de ser tão característica dos italianos.
Só por essa razão, este livro já me tinha conquistado nas suas primeiras páginas. À medida que fui avançando, fui dando conta que a história é também muito interessante. É uma história sobre uma família de emigrantes que conseguiram vingar em Londres, e mistura os segredos do passado com o presente, tornando a narrativa em algo que mal conseguimos pousar. Não sendo uma obra prima da literatura, é um livro ligeirinho e divertido que me deu algum prazer em ler.

(Muito obrigada querida Bé por esta oferta!)

2 comentários:

Bia on 24/8/09 disse...

Menina, que ótima resenha!!
Parabéns!

bauny on 24/8/09 disse...

Também gostei de ler este livro, é agradável, ligeiro mas acolhedor... gostei da viagem a Itália!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)