"Uma Amiga como Shiva" de Marta Curto

Sinopse:
Este é um livro sobre um menino que voltou a gostar da vida através dos olhos de uma cadela.
Daniel ficou doente com apenas seis anos. Um terrível cancro tomou conta do seu corpo e do seu dia-a-dia. De um momento para o outro a sua vida mudou. Teve de abandonar a escola e fazer os penosos tratamentos que lhe salvariam a vida. Aí deram-lhe um «capacete» com o seu nome, igual ao de tantos outros meninos. Fez novos amigos com a mesma rapidez com que os perdeu. Nada parecia estar feito para durar...
Quando Shiva entrou no seu mundo, o mesmo ganhou cor. Tornou- se azul, como o tom profundo do olhar da sua cadela. Na sua nova companheira Daniel encontrou uma amiga fiel que não o abandonaria nunca!
Este é um livro sobre um menino que voltou a gostar da vida através dos olhos de uma cadela.
Mas também é um livro sobre uma cadela demasiado grande, teimosa e humana que encontrou o menino da sua vida.
Baseado numa história verídica.

A minha opinião:
Foi uma leitura de praia relativamente rápida.
É uma história emotiva que não deixará ninguém indiferente e está escrita com uma grande simplicidade, em jeito de reportagem.
Confesso que, no entanto, fiquei um pouco desiludida pois estava à espera de um maior protagonismo de Shiva, a cadela - pelo menos assim me convenceu a publicidade em volta do livro. Mas isso já sabemos, são outras guerras. As de marketing.
Esta é então "apenas" a história verídica de uma família que ao ser subitamente atacada pelo monstro invisível do cancro, usaram todas as armas na batalha para derotar o inimigo. Uma dessas armas foi Shiva, uma cadela deveras especial.
Esqueçamos os floreados. Esta é uma história real que valeu a pena conhecer.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)