Gemma Jericho é uma médica nova-iorquina a braços com uma filha adolescente que não lhe dá um minuto de descanso e uma mão que se preocupa com o facto de ela não ter vida própria. Por isso, quando a mãe, Nonna, recebe uma carta informando-a de que recebeu uma misteriosa herança na Toscana, Gemma, a donzela de gelo, arrisca: as três deixam para trás as precauções e partem para Itália em busca de um sonho e de uma nova vida.
Mas o que as três encontram no paraíso da Toscana não é exactamente o que haviam sonhado. Afinal, a herança de Nonna, uma bela villa a necessitar de obras, pode pertencer a um americano, Ben Raphael. Entre Gemma e Ben surge de imediato uma forte atracção, mas a relação amorosa é abalada pela intensa disputa imobiliária.
Será o amor de ambos suficientemente forte para resistir a todas as provações? Ou prevalecerá a força dos laços que ligam Gemma, Nonna e Livvie? Gemma terá de escolher entre o homem que ama e a herança da família. E a sua vida nunca mais será a mesma...
Romance na Toscana é uma história de amor arrebatadora, marcada pela beleza daquela região italiana, onde, afinal, todos os sonhos são possíveis.
A minha opinião:
Por vezes, para fugirmos um pouco à realidade, precisamos de histórias simples e divertidas. Confesso que para mim, isso apenas não basta. Tem também de ter um certo carácter informativo, de forma a permitir-nos aprender algo, nem que seja sobre um país ou uma cultura.
Este livro preenche todos esses requisitos.
É uma maravilhosa viagem a Itália, encerrada numa divertida história de herança, com as confusões típicas do modo de ser dos italianos, não faltando a incomparável cozinha italiana, que tantas vezes nos deixa de água na boca.
Em termos mais técnicos achei que a história estava muito bem escrita, clara e bem organizada, e os personagens pareceram-me todos credíveis e alguns dele mesmo adoráveis.
Gostei bastante.
Merece as minhas 4 estrelas.