"Quero-te Muito!" de Federico Moccia

«... o amor tem as suas próprias regras, belas e sempre diferentes daquelas com que sonhamos.» Federico Moccia

Sinopse:
Step regressa de Nova Iorque, cidade onde se auto-exilou para se afastar da sua ex-namorada Babi, da memória da morte trágica de um amigo e da mãe com quem tem um relacionamento conflituoso.
Ao chegar a Roma, vai morar com o irmão, reencontra os amigos e, com a ajuda do pai, começa a trabalhar no mundo do espectáculo. Entretanto, Step conhece Gin, uma rapariga bonita e decidida, com quem inicia uma linda história de amor. Mas Babi volta a entrar na sua vida e na cabeça de Step despertam velhos sentimentos e dúvidas: Babi ou Gin... Diante da casa de qual delas irá Step escrever finalmente «QUERO-TE MUITO»?

Sobre o autor:
Federico Moccia nasceu em Roma em 1963. Trabalha como cenógrafo no cinema e como argumentista para a televisão. É autor de três títulos, traduzidos em doze línguas, todos eles grandes best-sellers entre os leitores jovens de todo o mundo, tendo-se tornado uma referência indiscutível para os adolescentes do seu país. Moccia combina o estilo rápido e ligeiro, o coloquialismo e a descrição esquemática de situações numa elaboração muito próxima do guião cinematográfico, o que dota a sua escrita de uma grande fluidez e facilidade de leitura. As frequentes alusões a referências culturais, sem descurar os mais intensos sentimentos amorosos e as atitudes rebeldes que caracterizam a adolescência, são os seus trunfos para prender rapidamente os leitores.
Já vendeu mais de três milhões de cópias das suas obras só em Itália. Federico Moccia é um dos fenómenos editoriais mais espantosos dos últimos tempos; o público jovem italiano vê-se reflectido nas histórias e sente a sua autenticidade, a conexão com a realidade social do momento.
Roma tem já a “Rota Moccia”: as frases dos seus livros escrevem- se nas paredes da cidade e milhares de jovens italianos e estrangeiros selam o seu amor prendendo um cadeado nos candeeiros da ponte Milvio, como os protagonistas de Quero-te Muito. Até existe uma página Web para colocar cadeados virtuais: http://www.lucchettipontemilvio.com/.

A história do sucesso de Moccia constitui por si só um romance. A sua primeira obra foi rejeitada por todas as editoras, até que Federico Moccia decidiu fazer uma edição de autor. Os dois mil exemplares que lançou venderam-se rapidamente e o livro sobreviveu em fotocópias durante oito anos. Por casualidade, uma dessas fotocópias caiu nas mãos de um director de cinema que se apercebeu do seu potencial. A obra foi levada ao ecrã e publicada numa das mais prestigiadas editoras italianas, tornando-se um sucesso.

Para mais informações sobre este livro visite o seu blog: Quero-te Muito!

A minha opinião:
O que dizer depois de tudo o que já mencionei acima?
Que é um livro diferente, uma leitura fantástica, aceleradíssima, uma bela história de amor que me fez voar até ao passado e desejar reviver a adolescência...
Para além disso a forma como escreve é simplesmente bela. Alterna entre o crú da linguagem da rua e a pura poesia. O livro tem passagens lindíssimas que nos fazer querer ler e reler.
Fico com pena de não ter lido primeiro o outro livro do autor, "Três Metros Acima do Céu", pois a história aborda a relação entre Step e a ex-namorada, Babi, antes do seu "retiro" americano.
De igual modo achei um pouco abrupta a forma como o livro termina... tive de ir confirmar a uma livraria se não me faltavam páginas!

10 comentários:

Miar à chuva on 29/1/10 disse...

Depois de uma opinião destas... só me dás vontade de o ler ;)
Bjinhos grandes minha querida
Sandra do blog Vidas Desfolhadas

Marta on 29/1/10 disse...

Olá Fernanda
Bem, quantas leituras magnificas já tiveste o prazer de ler neste ano de 2010.
Continuação de boas leituras.
Bom fim de semana.
Beijinho

Lili on 29/1/10 disse...

Quero tanto esse livro publicado aqui no Brasil. O jeito é esperar =/ Vcs em Portugal tiveram sorte =)

Beijinhos
Lili

Náh on 30/1/10 disse...

Olá!

Tem selinho para você no blog!

Beijos*

Anónimo disse...

onde consigo comprar este livro? eu terminei o três metros acima do céu eu QUERO MUITO ler o QUERO TE MUITO. alguém sabe onde comprar?

Sophia disse...

eu li o livro, adorei a história e ainda bem q agora vim parar a este blog pq adorei a imagem do candeeiro!! :D

sophia disse...

eu comprei na Worten, em Portugal..
tambem ja vi na fnac..

Sophia disse...

ah , e verdade.. eu chorei no final com a cena da mae dele... :(

e a minha frase favorita e sem duvida "a vida e como um funil" :)

Anónimo disse...

ja estive colada a muitos livros, mas este especialmente toca-me no fundo do meu coraçao. é realmente um historia linda, uma que muita gente sonha ter e viver um amor assim, ser amado tal igual ao que esta no livro, viver o que eles viveram... mas tem que se perceber que nem sempre é tudo perfeito e que a vida nao o é, mas dentro do nosso coraçao tudo parece perfeito quando se verdadeiramente ama alguem. :D

Samy on 18/9/11 disse...

Li o 3 Metros Acima do Céu, que é o primeiro livro e na altura adorei. Este ano falei dele com o meu primo que é Suiço e estudou na Itália quando veio cá de férias, bom ele desfez uma boa parte do livro com as suas critícas, tal como eu adoro ler, mas prefere mais obras antigas. Contou-me que o seu professor de Italiano conhecia-a o escritor e que este quando foi à editora foi modificado mais de metade antes de ser publicado.

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)