O novo livro de Carlos Ruiz Zafón - "Marina"

Estou chateada comigo própria.
Tenho em estante há quase um ano, parado sem o ter lido, o livro "A Sombra do Vento" do Carlos Ruiz Zafón. Li e gostei imenso de "O Jogo do Anjo" e logo soube que o primeiro era bem mais interessante. Não sei porque não peguei nele até agora...  Mas não deve tardar que lhe pegue. Aliás, vai já para cima da mesinha de cabeceira para a minha pilha TBR pois quero lê-lo antes que saia o próximo livro deste autor.

A 30 de Setembro vai estar nas bancas "Marina", que antecedeu o bestseller mundial "A Sombra do Vento", e que é um dos romances favoritos do escritor Carlos Ruiz Zafón. Por muitos considerado uma das maiores revelações literárias dos últimos anos, Zafón confessa, ainda assim, que este é “possivelmente o mais indefinível e difícil de catalogar de quantos romances escrevi, e talvez o mais pessoal”.

Aqui fica a sinopse:
Marina, tal como a obra que consagrou Zafón, é um romance mágico de memórias, escrito numa prosa ora poética ora irónica, assente numa mistura de géneros literários (entre o romance de aventuras e os contos góticos) e onde o passado e o presente se fundem de forma inigualável.

Classificado pela crítica como «macabro, fantástico e simultaneamente arrebatador», Marina propõe ao leitor uma reflexão continuada sobre os mistérios da condição humana através do relato alternado de três histórias de amor e morte.
Ambientada na cidade de Barcelona, a história decorre entre Setembro de 1979 e Maio de 1980 e depois em 1995 quando Óscar, o protagonista, recorda a força arrebatadora do primeiro amor e as aventuras com Marina, recupera as anotações do seu diário pessoal e revisita os locais da sua juventude.

«Marina disse-me uma vez que apenas recordamos o que nunca aconteceu. Passaria uma eternidade antes que compreendesse aquelas palavras. Mas mais vale começar pelo princípio, que neste caso é o fim.»

Para mais informações sobre o autor, clica aqui.

2 comentários:

Nuno Chaves on 17/9/10 disse...

Olá Fernanda, não percas yempo então e parte já para A sombra do vento, é de facto magistral, tb. gostei bastante d O Jogo do Anjo, que para mim foi ainda mais viciante, embora acho que tenha perdido um pouco no final. mas são opiniões, tb. estou bastante ansioso e com muitas expectativas para este Marina, às vezes quando as expectativas são muitas....
beijinhos.
P.S. Tens seguido "A História da Minha Vida"?

Marina Risther Razzo on 23/9/10 disse...

Uauuu
Olá, primeira vez no seu blog, e desculpe não comentar no post mais recente, mas não pude deixar de me interessar por um livro escrito por Zafón que tem meu nome! Uau, que lindo hehehe! Não sabia a respeito dele. Li O Jogo do Anjo e ameei, e tenho A Sombra do Vento, mas ainda não tive tempo de ler...
Poxa, muito bom seu blog :)

Passe no meu quando puder:
www.outraxicaraporfavor.blogspot.com
;*********

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)