"O Jogo do Anjo" de Carlos Ruiz Záfon

Sinopse:
Na Barcelona turbulenta dos anos 20, um jovem escritor obcecado com um amor impossível recebe de um misterioso editor a proposta para escrever um livro como nunca existiu a troco de uma fortuna e, talvez, muito mais.
Com deslumbrante estilo e impecável precisão narrativa, o autor de "A Sombra do Vento" transporta-nos de novo para a Barcelona do Cemitério dos Livros Esquecidos, para nos oferecer uma aventura de intriga, romance e tragédia, através de um labirinto de segredos onde o fascínio pelos livros, a paixão e a amizade se conjugam num relato magistral.

A minha opinião:
É o primeiro livro que leio deste autor e depois de saber que o primeiro (A Sombra do Vento) ainda é melhor do que este, não tenho dúvidas nenhumas que também o irei ler.
Gostei imenso da forma como o autor escreve, com tamanha sensibilidade, envolvendo-nos e arrastando-nos com ele no remoinho de situações que se desenrolam em catadupa. Quase me senti tonta a meio da leitura. A história em si é um pouco "negra" demais para o meu gosto (ou actual estado de espírito) mas de outra forma não poderia ser, uma vez que tem como tema um escritor ignorado, um livro maldito e um amor tragicamente impossível.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)