"O Jogo do Anjo" de Carlos Ruiz Záfon

Sinopse:
Na Barcelona turbulenta dos anos 20, um jovem escritor obcecado com um amor impossível recebe de um misterioso editor a proposta para escrever um livro como nunca existiu a troco de uma fortuna e, talvez, muito mais.
Com deslumbrante estilo e impecável precisão narrativa, o autor de "A Sombra do Vento" transporta-nos de novo para a Barcelona do Cemitério dos Livros Esquecidos, para nos oferecer uma aventura de intriga, romance e tragédia, através de um labirinto de segredos onde o fascínio pelos livros, a paixão e a amizade se conjugam num relato magistral.

A minha opinião:
É o primeiro livro que leio deste autor e depois de saber que o primeiro (A Sombra do Vento) ainda é melhor do que este, não tenho dúvidas nenhumas que também o irei ler.
Gostei imenso da forma como o autor escreve, com tamanha sensibilidade, envolvendo-nos e arrastando-nos com ele no remoinho de situações que se desenrolam em catadupa. Quase me senti tonta a meio da leitura. A história em si é um pouco "negra" demais para o meu gosto (ou actual estado de espírito) mas de outra forma não poderia ser, uma vez que tem como tema um escritor ignorado, um livro maldito e um amor tragicamente impossível.

6 comentários:

Paula on 15/2/09 disse...

Olá Fernanda.
Tenho este livro, na lista de livros para ler, estou entre o ler e o não ler. Pois, adorei "A Sombra do Vento" e estou com receio de apanhar uma decepção...

Continuação de boas leituras.

Mónica on 16/2/09 disse...

Comprei este livro recentemente depois de ler uma imensidão de críticas positivas acerca da escrita deste autor. Talves deva de o colocar um bocadinho acima na "pilha a ler" :)

Betita on 16/2/09 disse...

;) Olá Amiga!
Que bom que gostaste!
Vamos ver se eu também vou gostar ;)
Vou esta semana buscá-lo à Biblioteca.
Beijos

Rita Mello on 16/2/09 disse...

Olá, Fernanda,

Tem um prémio à sua espera no blogue Chocolate para a Alma - Ler Não Engorda (http://chocolateparaalma.blogs.sapo.pt).
Parabéns!

Pedro on 17/2/09 disse...

Tenho o livro cá em casa por ler, e a expectativa é grande...
Se gostaste deste, vais adorar "A Sombra do Vento". Já li esse e faltam-me as palavras para o descrever!

tonsdeazul on 18/2/09 disse...

Ainda não li este livro. Do autor li "A sombra do vento" e simplesmente adorei. Não sabia que este remetia para a história do cemitério dos livros esquecidos. Sendo assim tenho de acrescentá-lo à minha de lista de livros a comprar. :)

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)