"Descalças" de Elin Hilderbrand

Sinopse:
Três mulheres - carregadas com crianças e alguns problemas emocionais óbvios - chegam ao aeroporto de Nantucket numa quente tarde de Verão. Vicki, mãe de dois rapazes, está a tentar aceitar a notícia de que tem uma doença grave; a irmã, Brenda, foi despedida do seu prestigiado emprego de professora universitária por manter uma relação íntima com um estudante; e a amiga de ambas, Melanie, após sete tentativas falhadas de fertilização in vitro, está finalmente grávida - depois de descobrir que o marido tem um caso. Com o intuito de sarar as suas feridas, apanhando sol e sentindo a areia nos pés, fugiram para Nantucket sem saber que encontrariam Josh, um desconhecido que mudará as suas vidas.
Será que a adorável casa de férias, que pertence à família há gerações, vai ser suficientemente grande para o turbilhão de emoções que a invade? "Descalças" une estas quatro vidas numa história irresistível.
Um romance tão divertido, memorável e agridoce quanto a própria vida.

A minha opinião:
Este é daqueles livros cuja sinopse nos engana. Parece que vamos embarcar num romance, numa história divertida e simples e na verdade deparamo-nos com algo bem mais profundo do que isso.
O que acontece àquelas três mulheres são infortúnios tão comuns, que poderiam ter acontecido a alguém que conhecemos, familiar ou amigo, e que nos fazem pensar um pouco em como a vida é algo tão frágil. A mais pequena benção deve ser apreciada, pois nunca sabemos quando a poderemos perder...
De alguma forma sai um pouco do "normal" destes tipos de livros, não se tornando lamechas, e encerrado grandes verdades sobre lugares comuns.
Gostei, embora a forma de escrever desta autora não me tenha maravilhado por aí além.

(Obrigada fbeatriz do site Segredos dos Livros por esta oportunidade!)

1 comentários:

Pedro on 25/2/09 disse...

Hum... Será que a escrita da autora não te fascinou por tentar misturar a profundidade da vida com o destino das simples mulheres? É um livro que deixarei de lado, mas nunca mais me escapará da vista.

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)