"O Tempo Entre Costuras" de María Dueñas

E este foi  o 2º grande livro que já li este ano!
A minha pontuação, como podem ver por aqui, é quase sempre de 1 a 5 estrelas, mas de vez em quando lá tenho uma surpresa e não resisto a dar 6* a um livro.
É uma história extraordinária, que nos envolve e nos leva a querer ler mais e mais e não descansar até chegar ao fim.

Desde que o livro saiu que me andava a piscar o olho. ;) É que para além de ler, a costura é outro dos meus hobbies, se bem que não tão habitual, está profundamente vincado em mim. Afinal, a minha mãe foi (é) uma das últimas espartilheiras de Lisboa. Pontos, pespontos, alinhavos e máquinas de costura sempre fizeram parte da minha vida. Aos 5 anos de idade as minhas prendas de Natal para as minhas tias eram pegas de cozinha, costuradas por mim à máquina! lol
Bem, por isso não é de estranhar que o título do livro me chamasse à atenção. A verdade é que também chamou atenção a uma querida, querida amiga minha, que conhece bem os meus gostos literários e minhas outras "paixões". ;) Foi a sua prenda de aniversário para mim, que volto agora a agradecer com muito mais ênfase. E vejam bem, tinha este livro desde Novembro na minha estante e só agora lhe peguei! Que tonta!!! :P

Regressando ao livro, é realmente um livro riquíssimo, com um enredo complexo e excitante, pleno de acção, intriga e algum romance. Fiquei admiradíssima por ser um primeiro livro desta autora. Afinal a forma como ela nos consegue levar de cenário em cenário é simplesmente fascinante. Espero que não fique por aqui!
É também um livro histórico, possibilitando ao leitor a percepção dos difíceis tempos vividos em Espanha durante a Guerra Civil até ao início da II Guerra Mundial.
De Madrid a Tanger e Tetuan (em Marrocos), regressando a Madrid, com mais tarde uma breve passagem por Lisboa, esta magnífica saga de Sira Quiroga é sem dúvida uma história apaixonante que não podem deixar de ler!

(Experimentem as primeiras páginas aqui!)

Sinopse:
«O Tempo entre Costuras» é a história de Sira Quiroga, uma jovem modista empurrada pelo destino para um arriscado compromisso; sem aviso, os pespontos e alinhavos do seu ofício convertem-se na fachada para missões obscuras que a enleiam num mundo de glamour e paixões, riqueza e miséria mas também de vitórias e derrotas, de conspirações históricas e políticas, de espias.
Um romance de ritmo imparável, costurado de encontros e desencontros, que nos transporta, em descrições fiéis, pelos cenários de uma Madrid pró-Alemanha, dos enclaves de Tânger e Tetuán e de uma Lisboa cosmopolita repleta de oportunistas e refugiados sem rumo.

3 comentários:

Betita on 20/2/11 disse...

:) AInda bem que gostaste!
Beijinhos

Jacqueline' on 20/2/11 disse...

Eu também gostei muito :) Podes ver a minha opinião no meu blogue.

Nuno Chaves disse...

Eu Tb. gostei particularmente deste livro.
se ainda não leste, sugiro-te
Último acto em Lisboa e A Companhia de estranhos (ambos de Robert Wilson) vais gostar imenso. beijinhos.
a minha opinião sobre o tempo entre costuras encontra-se aqui:
http://nclivros.wordpress.com/2011/02/01/o-tempo-entre-costuras-maria-duenas-2/

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)