"O Cão que Perdeu o Rebanho" de Consol Iranzo

Todos nós crescemos com as histórias contadas pelas nossas mães, pais, avós. Histórias que tinham sempre uma moral, fábulas com as quais aprendemos, e que até talvez nos tenham ajudado a moldar a nossa personalidade.
Depois, já jovens adultos, também pudemos descobrir algumas fábulas mais modernas, mas não menos interessantes. “O Principezinho”, por exemplo, foi uma linda fábula com a qual me deliciei e aprendi.

Confesso que, apesar de tudo, não sou grande fã de fábulas, mas quando este pequeno livro me caiu nas mãos senti-me cativada pela simpática capa. Depois, em lugar de destaque estava uma frase que me intrigou: “Todos precisamos de alguém que nos indique o caminho”. E dei por mim a pensar, sim, é verdade, de vez em quando precisamos de uma ajuda, de um apoio, de um “empurrãozinho”… e sem que desse por isso já estava a ler a história de Socri, “O Cão que Perdeu o Rebanho”.
Socri e a jornada que os seus amigos levam a cabo fizeram-me lembrar um pouco “O Feiticeiro de Oz”, mais uma fábula da nossa infância. E foi com prazer que cheguei ao fim desta simpática história, onde a confiança, a união e a amizade tiveram um papel tão importante. No entanto, não menos importante que o Mocho, o “coach” que ajudou aqueles quatro amigos a chegarem a inequívocas conclusões sobre as suas qualidades.

Sinopse:
No livro O Cão que Perdeu o Rebanho, Socri é um cão que acaba de ser abandonado.
Depois de longos anos dedicado a proteger o rebanho do seu dono, não sabe o que há-de fazer e parte em busca de alguém que o possa ajudar… Nesta viagem encontra outros animais e, juntos, vão aprender a valorizar os seus talentos – mesmo os mais ocultos -, a mudar os aspectos de que menos gostam em si próprios e a dar um novo rumo à sua vida.

Protagonizada pelos habitantes de um bosque imaginário, cujos comportamentos são facilmente identificáveis no mundo dos humanos, a fábula O Cão que Perdeu o Rebanho narra as aventuras vividas por um grupo de animais – um cão, um leão, uma
serpente e uma toupeira – até descobrirem algumas das suas habilidades ocultas e consequentemente um mundo de novas possibilidades.

O Cão que Perdeu o Rebanho é um livro sobre coaching e técnicas de desenvolvimento pessoal. Consol Iranzo, especialista com mais de 20 anos de experiência na área dos Recursos Humanos e autora desta singular fábula, explica como identificar e realçar todas as capacidades individuais, mesmo aquelas que se desconhecem.
O coaching é entendido como um conjunto de ferramentas que salienta o que de melhor há em cada ser humano. Reconhecer talentos escondidos, tornar-se mais auto-confiante e ter uma atitude positiva perante as adversidades são as grandes linhas de orientação desta disciplina.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)