"Um Refúgio para a Vida" de Nicholas Sparks

Há alturas em que precisamos "desligar". E um livro do Nicholas Sparks é normalmente a receita certa. Não temos de pensar muito, não nos temos de esforçar, e normalmente também não somos surpreendidos. São livros bons para se ler quando precisamos de "um intervalo". E eu estava nessa altura exacta.
Comprei este livro há para aí um mês e tal, logo a seguir ao Natal, numa promoção do Pingo Doce, já tendo em mente que o mês de Janeiro é muito desgastante e que em breve iria "precisar" de o ler. Nem mais! Lol
No entanto, este foi um dos livros do NS que, por razões pessoais, mais mexeu comigo. Acabou por não ser uma leitura fácil, mas nem por isso deixou de ser interessante.
Mais uma vez NS conseguiu sair da fórmula (ver neste posta que se manteve fiel durante tantos anos, e arranjou um enredo que embora não muito original, não deixou de ser interessante. As personagens são cativantes e o desenlace, apesar de espectável, tem umas reviravoltas bastante fora do normal para este autor.
Resumindo, foi um livro bom de se ler, e não me admiro se daqui a uns tempos o virmos transformado em filme. ;)

Sinopse:
Katie, uma jovem reservada e bonita, vai viver para a cidade de Southport, na Carolina do Norte, onde todos se interrogam sobre o seu passado. Que mistérios esconderá aquela mulher que parece determinada em encobrir os seus encantos e evitar novos laços afectivos? No entanto, e apesar de todas as suas reservas, Katie começa a criar raízes naquela pequena comunidade, à medida que uma nova amizade e um novo amor lhe vão fazendo baixar as defesas. Nicholas Sparks traz-nos uma protagonista fragilizada por um amor que se desvirtuou e que tem de aprender a lidar com as suas sequelas se quiser voltar a amar.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)