"Um Homem com Sorte" de Nicholas Sparks

Sinopse:
Depois de um ano de interregno Nicholas Sparks regressa com o seu mais recente romance para encantar os leitores portugueses.
Logan Thibault sempre foi um homem que em tudo se pode considerar comum. No entanto a sua vida estava prestes a mudar. A combater no Iraque, Thibault encontra a fotografia de uma mulher nas areias do deserto, e apanha-a pensando que alguém acabará por a reclamar. Mas ninguém aparece e, apesar de rejeitar a ideia, a fotografia passa a ser encarada como um talismã da sorte que faz com que Thibault sobreviva, sem ferimentos graves, a situações de indescritível perigo.
De regresso aos EUA, o militar não consegue esquecer a mulher da fotografia decidindo procurá-la pelo país. Mas assim que a encontra a sua vida toma um rumo inesperado e o segredo que Thibault guarda pode custar-lhe tudo aquilo que lhe é querido.
Uma história apaixonante sobre a força avassaladora do destino.

A minha opinião:
Logo após as primeiras páginas apercebi-me que Nicholas Sparks voltou a usar da sua fórmula mágica (1+1)+(1)+(2)+(1)+(1?). Passo a explicar:
(1+1) Mulher (mãe, solteira, divorciada ou viúva) com um Filho (de alguma forma especial)
(1) Homem (sem filhos, solteiro ou viúvo)
(2) Casal de amigos ou familiares (um deles é normalmente irmão ou irmã de um dos protagonistas principais)
(1) Uma mulher idosa, amiga ou familiar, que normalmente presta bons conselhos a um dos protagonistas.
(1?) Um cão pertencente a um dos dois protagonistas.
Neste livro ele optou por retirar a importância habitual ao casal amigo (só aparecem uma vez no inicio do livro) e introduziu na história um ex-marido (o mau da fita).
Estava com esperança que o NS tivesse conseguido por se afastar desta fórmula, pois já o tinha tentado fazer no livro anterior (Uma Escolha por Amor), mas pelos vistos optou por não o fazer. Afinal de contas, para quê mudar uma fórmula vencedora? Ele é um dos autores mais lidos em todo o mundo e talvez seja esse o seu segredo.
E eu, apesar de refilar, acabo sempre por ler os seus livros. Confesso-me romântica e acabo por apreciar uma história do género de vez em quando.
Pois em relação à história em si, achei o enredo um pouco mais original, e de certa forma actual. O “galã da fita” é um soldado que regressa do Iraque (quantas histórias do género não deverão haver pelos EUA?) e que decide caminhar durante 5 anos, do Colorado rumo ao sul, em busca de uma mulher que só viu em fotografia. A história, aliás, gira à volta dessa fotografia, e do facto de ter sido considerada um talismã, salvando-o de algumas situações na guerra.
Não há muito mais para dizer, pois de facto, quem já leu Nicholas Sparks sabe que não há muitas surpresas, mas no fundo posso dizer que gostei.

5 comentários:

Marta on 8/5/09 disse...

Olá Ana

Neste momento estou a ler "Uma escolha por Amor" ainda não li este livro, mas já o adquirir, esta semana na feira do livro. Concordo contigo, "Não há muito mais para dizer, pois de facto, quem já leu Nicholas Sparks sabe que não há muitas surpresas" mas, sabe sempre bem mais uma leitura dele.

Bom Fim-de-semana e boas leituras

Beijinho

Bia on 8/5/09 disse...

Oi Ana...
Nunca li nada de Nicholas Sparks e ele já me foi muito bem recomendado.
Gostei da sinopse deste livro.
Pretendo lern algo dele em breve!

Bjs

flicka on 9/5/09 disse...

já me saturei com os livros do NS ;-)

flicka on 9/5/09 disse...

gostei das formulas, interessante! é bem verdade!

bauny on 10/5/09 disse...

Tenho este livro ali em lista de espera desde o Natal!! Adorei o (1+1)+(2+1)... análise real da coisa... sem tirar nem uma virgula!! Fica á espera de um intervalo entre dois livros mais pesados... ás vezes tb sabe bem, um romance sem surpresas!! Bjs e Boas Leituras!

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)