"Beleza Assassina" de Chelsea Cain

Sinopse:
Após dez anos no encalço de Gretchen Lowell, o detective Archie Sheridan é raptado e torturado durante dez dias pela lindíssima serial killer. Mas, no final, ela decide, misteriosamente, libertá-lo e entregar-se às autoridades.Gretchen é condenada a prisão perpétua, enquanto Archie é condenado a outro tipo de prisão: viciado em vários medicamentos, não é capaz de regressar à sua antiga vida e não consegue esquecer aqueles dez dias de tortura... nem Gretchen.Quando outro assassino começa a raptar e assassinar raparigas adolescentes de Portland, Archie é convidado a voltar ao activo e a liderar a equipa que vai investigar os crimes recentes.A nova investigação dará início a um jogo mortal entre Archie, o novo assassino e... Gretchen Lowell.
Editora: Porto Editora
Nº. de Páginas: 360

A minha opinião:
Há já algum tempo que não lia um policial como este!
Fria e calculista, assim é Gretchen, uma serial killer que sai completamente das estatísticas e que perturba qualquer um. Archie, a sua última vítima, é também um detective no limbo, entre a vida antes de Gretchen e a vida depois de Gretchen.
Eis o cenário. Um novo serial killer anda a aterrorizar a cidade de Portland e o detective Archie volta à ribalta, chefiando uma brigada de investigação.
De uma forma intensa e perturbante, o leitor é levado para dentro deste thriller vertiginoso, não conseguindo afastar-se do livro até ter o fim à vista.
Gostaria imenso de vê-lo aplicado no grande écran. Confesso que cheguei a visualizar um Al Pacino mais novo encarnando o papel de Archie.
Fantástico!
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)