Livro Infantil: "A Grande Era Glacial" de Geronimo Stilton

E eis que temos aqui mais um livrinho dedicado ao leitores mais novos. Como já vai sendo hábito, o meu filhote quer deixar a sua opinião:

«Este foi o primeiro livro de banda desenhada que li e acho que passou a ser um dos meus livros favoritos! Gostei de ver os desenhos, e de imaginar para além deles. Gostei dos balões com as falas e da maneira como estão escritos os sons. 

Em relação à história, já conhecia o Geronimo Stilton porque já li um outro livro, mas que não era banda desenhada. Esta história A Grande Era Glacial é muito divertida e também aprendi algumas coisas, como por exemplo que sem ajuda, não se vai a lado nenhum. » Gonçalo, 9 anos.

Só tenho a acrescentar uma coisa: para aqueles pais que, como eu, tentam que os seus filhos adquiram o maravilhoso hábito da leitura, este livro foi uma reviravolta. Não sei exactamente porquê, talvez pelo tema, talvez por ser apresentado em banda desenhada... o que sei é que algo fez "clic" e o meu filhote, que quase tinha de ser "obrigado" a ler, de repente pergunta-me "E agora, mãe? O que vou ler a seguir?" :)


Sinopse:
Geronimo Stilton é o director do Eco dos Roedores, o jornal mais famoso da Ilha dos Ratos.
Nos seus tempos livres adora contar histórias alegres e divertidas.
Numa tentativa de impedir que os Gatos Piratas mudem o rumo da história, Geronimo vai encontrar-se numa terra rodeada de gelo por todos os lados, entre enormes mamutes, ferozes tigres-dentes-de-sabre e curiosos povos primitivos.
Conseguirá sobreviver à grande era glacial?
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)