Livro infantil: "A Mamã pôs um Ovo" de Babette Cole

Uma das coisas que nós pais às vezes temos uma certa dificuldade em fazer é falar com os nossos filhos sobre determinados assuntos... nomeadamente sobre como nascem os bebés.
Uma melhores maneiras de o fazermos é recorrermos à ajuda de certos livros. Confesso que já tinha experimentado uma abordagem com outros livros, mas este realmente conquistou-nos, para além de que cumpriu o seu objectivo! ;)
É sinceramente um livro que recomendo a todos os pais!
Aqui fica a opinião do meu filhote sobre este livro engraçadíssimo e ao mesmo tempo tão prestativo:

«Este livro explica como aparecem os bebés. Os pais de um menino e de uma menina quiseram explicar-lhes como nascem os bebés, mas não explicaram como deve de ser. Estavam a inventar. Diziam que as raparigas eram feitas de coisas doces e tudo o que era belo, os rapazes era feitos de caudas de cachorrinhos, caracóis e lama. Diziam que os bebés eram encontrados debaixo de pedras, ou até que nasciam de sementes, e se podiam espremê-los de tubos. Mas os meninos sabiam que aquela conversa toda estava errada e decidiram explicar aos pais através de desenhos. Eu fartei-me de rir com as ilustrações deste livro. E a que eu mais gostei foi da última...» Gonçalo, 9 anos.


Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)