"O Lago dos Sonhos" de Kim Edwards

Alguns livros são verdadeiramente especiais. Tocam-nos de diversas formas, cativam-nos, preenchem-nos, encantam-nos. Este é um desses livros.
Kim Edwards já me tinha conquistado com o seu primeiro livro "Segredos de Família", e agora com este seu "O Lago dos Sonhos" conquistou mais uma estrela no meu céu de livros estrelados. É um livro magnífico.
Terminei-o há um bom bocado e fiquei durante algum tempo sem conseguir falar, saboreando as últimas palavras, recordando a história e deixando-a envolver-me como um manto aconchegante numa noite fria.

Esta é a história de uma família, que ao longo dos anos cresceu condicionada por um segredo escondido. Mesmo sem terem o conhecimento da sua existência, pensando que tudo era perfeito e organizado como aparentava, foram todos influenciados, para o bem ou para o mal, por esse acontecimento, por essa traição. Quantos de nós não têm famílias que se corroem sem saber porquê? Que se destroem, odeiam, martirizam, complicam, tudo sem um objectivo, tudo sem uma razão? E quantas razões não estarão, como esta, enterradas num passado distante, envenenando a semente da harmonia, aguardando a revelação?

Kim Edwards escreve de uma forma calma, pausada, clara, revelando cuidadosamente todo um panorama, ajudando o leitor a construir a verdadeira imagem que esconde o puzzle.

Lucy, a personagem principal, é extraordinária. Cativante, forte embora ao mesmo tempo fragilizada, conduz-nos suavemente através dos seus pensamentos, sentimentos, receios, dúvidas e, sim, das suas descobertas.

Não posso revelar nada sobre a história, pois não quero que a magia se quebre para quem irá ler este livro. Mas façam-no. Leiam, encantem-se e apaixonem-se pela magnífica escrita desta autora. Não se irão arrepender.
Depois vão de certeza querer ler o seu outro livro, "Segredos de Família", que quando o li afirmei ser tão lindo quanto uma pintura.

"O Lago dos Sonhos" no entanto, merece sem dúvida as minhas excepcionais 6*!

Para mais informações podem consultar aqui ou no site da Civilização.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)