"Estarás Sempre Comigo" de Anna McPartlin

E eis mais um livro que me deu imenso prazer ler.
É uma história lindíssima, que fala sobre alguns assuntos sérios, como a dor da perda e a saudade, mas que por estar escrita num tom leve e divertido, acaba por nos conquistar, não carregando na tristeza em demasia.
Acho mesmo fenomenal a maneira como a autora consegue “desanuviar o ambiente” forçando as personagens a encararem as situações com um certo humor e muita perspicácia.
Em relação às personagens, temos um leque de figuras extraordinárias. Amigos que certamente até podemos encontrar entre os nossos, e que retratam tão fielmente uma geração.
Apesar da história se centrar em Emma, só faz sentido quando inserimos o seu grupo de amigos e família.
Gostei mesmo muito de conhecer este grupo de pessoas fantásticas mas ao mesmo tempo tão falíveis e humanas. Acho que nesse aspecto a autora aprimorou.
Há uma frase que me saltou à vista e que a meu ver revela sobre o que trata a história:
«É curioso ver como o mundo funciona, como se perde e ganha na vida, como nunca conseguimos saber realmente como será o futuro, por mais que planeemos as coisas. Como sobrevivemos e continuamos em frente.» A isto acrescento apenas que o fazemos com a ajuda dos nossos amigos, que no fundo são a nossa família e que apesar de todos os revezes nos ajudam a continuar a enfrentar o que o mundo nos atira, com um sorriso nos lábios.

Para mais informações sobre este livro pode consultar aqui ou no site da Quinta Essência.
Gostei imenso deste livro, e acho que fiquei fã da autora. :)
Obrigada Quinta Essência por mais um livrinho espantoso!
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)