"Estarás Sempre Comigo" de Anna McPartlin

E eis mais um livro que me deu imenso prazer ler.
É uma história lindíssima, que fala sobre alguns assuntos sérios, como a dor da perda e a saudade, mas que por estar escrita num tom leve e divertido, acaba por nos conquistar, não carregando na tristeza em demasia.
Acho mesmo fenomenal a maneira como a autora consegue “desanuviar o ambiente” forçando as personagens a encararem as situações com um certo humor e muita perspicácia.
Em relação às personagens, temos um leque de figuras extraordinárias. Amigos que certamente até podemos encontrar entre os nossos, e que retratam tão fielmente uma geração.
Apesar da história se centrar em Emma, só faz sentido quando inserimos o seu grupo de amigos e família.
Gostei mesmo muito de conhecer este grupo de pessoas fantásticas mas ao mesmo tempo tão falíveis e humanas. Acho que nesse aspecto a autora aprimorou.
Há uma frase que me saltou à vista e que a meu ver revela sobre o que trata a história:
«É curioso ver como o mundo funciona, como se perde e ganha na vida, como nunca conseguimos saber realmente como será o futuro, por mais que planeemos as coisas. Como sobrevivemos e continuamos em frente.» A isto acrescento apenas que o fazemos com a ajuda dos nossos amigos, que no fundo são a nossa família e que apesar de todos os revezes nos ajudam a continuar a enfrentar o que o mundo nos atira, com um sorriso nos lábios.

Para mais informações sobre este livro pode consultar aqui ou no site da Quinta Essência.
Gostei imenso deste livro, e acho que fiquei fã da autora. :)
Obrigada Quinta Essência por mais um livrinho espantoso!

0 comentários:

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)