"Corações Gelados" de Laurie Halse Anderson (Opinião)


É por causa de livros como este, que eu não consigo manter fixa, a minha tabela de classificação de 1 a 5 estrelas. Este ano por exemplo já tive de dar 6 estrelas a quatro livros. Difícil de entender? Nem por isso. ;) Basta que espreitem o meu registo de livros aí em cima.

Pois este “Corações Gelados” será certamente um dos que vou classificar com seis estrelinhas.
A capa é lindíssima e muito bem trabalhada pois de alguma forma retrata o tema do livro, que é tão chocante quanto atual. Embora não seja uma leitura fácil, é simultaneamente uma leitura magnífica, dilacerante, dura e pungente, que não deixa o leitor indiferente.  

Para quem não sabe, o tema abordado são os distúrbios alimentares e a auto mutilação, que afetam tantos adolescentes por todo o mundo. Mas não pensem que se trata de um simples livro analítico escrito por um qualquer psicólogo que se dedica a esses distúrbios. Não. Esta história, foi escrita por uma autora conhecida por escrever livros para jovens e adultos, abordando com frontalidade temas difíceis e complicados. Para escrever este livro, Laurie Halse Anderson baseou-se em inúmeros relatos sinceros e pessoais. Relatos que a levaram a descobrir Lia, a personagem principal de “Corações Gelados”. Com ela encetamos uma viagem por um mundo aterrador. Quem nunca se sentiu perdido e só? Quem nunca olhou o espelho e viu outra pessoa? Quem nunca ouviu o chamar do abismo escuro e negro? E quantos não conseguem virar as costas? 

Lia, é a voz tão bela quanto frágil que ouvimos ao longo de todo o livro. Quantas vidas se refletem na sua? Filhas, primas, sobrinhas, afilhadas… Lia poderá encarnar qualquer uma delas sem que demos por isso.
É por essa razão uma leitura que recomendo a todos.
Provavelmente um dos melhores livros do ano!

Para mais informações espreitem aqui.


0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Um dos melhores do ano!

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva
Leu o livro? Viu a série? O que espera para ler a sequela? Um final surpreendente para Gilead, e uma obra incrível vencedora bem merecida do Booker Prize.

Uma leitura obrigatória!

Uma leitura obrigatória!
“Moyes dá vida a um pedaço da história muitas vezes esquecido. (…) Uma carta de amor ao poder dos livros e da amizade.” Kirkus Review

Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)