O livro que ando a ler...

Estou tão deliciada com este livro que ando a ler que tenho mesmo de vir aqui mencioná-lo!
A história é uma delícia, mas para além disso, o que realmente me está a conquistar sem reservas são as menções constantes aos “maluquinhos dos livros” – ou seja, pessoas como nós!! :D
Uma das personagens principais é uma ex-bibliotecária, completamente apaixonada por livros e leituras e vai agora dar início a uma parceria com uma amiga para reabrir a livraria da vila. Mal posso esperar para ler o que dali vai sair!! J  (É um dos meus sonhos, sabiam?)
Entretanto, e para vos abrir o apetite, deixo-vos aqui uma passagem para perceberem exatamente do que falo (a cena passa-se numa residência para idosos, onde Anna, a tal ex-bibliotecária, vai com a sua amiga Michelle para que esta assista a uma das suas habituais sessões de leitura para os velhotes):

«A voz melodiosa de Anna preencheu desde logo o espaço em torno das cadeiras, e Michelle surpreendeu-se com o tom de voz da amiga, bem diferente do habitual nas conversas do dia a dia. Falava mais cuidada e pausadamente, dando a cada frase um ritmo muito próprio e que despertava a imaginação, contruindo imagem após imagem, atribuindo a cada personagem uma voz distinta.
(…)
Assim que Anna recomeçou, alguns dos residentes mais vivaços fixaram o olhar nela, bebendo-lhe cada palavra. (…) Para além da voz de Anna e do ocasional voltar de página, não se ouvia um som naquela sala. Mas era um tipo de silêncio diferente da lúgubre pasmaceira com que Michelle se deparara ao entrar ali. Agora parecia existir uma certa tensão pairando entre as cadeiras, e cada vez mais pares de olhos se iam fixando em Anna, por vezes fechando-se uns segundos, depois abrindo-se com renovado interesse.»

E não é tal e qual assim a magia da leitura?
Muito em breve terão a minha opinião completa sobre este livro! :)

Para mais informações espreitem aqui ou visitem a página do livro no site da Porto Editora » aqui.

1 comentários:

Cláudia Marisa Santos on 25/6/13 disse...

Olá Fernanda,

Agora vou ter de ler este livro. Fiquei presa à pequena passagem.

Obrigada. Abriu-se uma janela...

Em www.bertrand.pt

Alguns dos últimos títulos em destaque

De uma das minhas autoras favoritas - Dorothy Koomson

Um livro imperdível!!

Duas histórias maravilhosas.

Duas histórias maravilhosas.
Leia as minhas opiniões. Links na lateral.

Mais um livro de uma das minhas autoras favoritas - Liane Moriarty

Mais um livro de uma das minhas autoras favoritas - Liane Moriarty
Espreite a minha opinião. Clique na imagem.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Marcador

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Saída de Emergência

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)