Em destaque: "A Mulher Que Mergulhou no Coração do Mundo" de Sabina Berman

Sinopse:
Quando Isabelle acordou na sua rede, nas costas do mar de Mazatlán, uma menina selvagem, de cabelo desgrenhado, fitava-a. Uma menina que, graças ao carinho, à firmeza e à obstinação de Isabelle, aprenderá a falar, a ler e a escrever; estudará zoologia na universidade, apesar da suspensão da maior parte das cadeiras, e chegará a ser a maior empresária da pesca de atum do planeta, assim como um dos seres vivos mais estranhos e singulares.
Inapta para certos aspectos intelectuais, em outros campos é um autêntico génio, Karen Nieto, disposta a preservar a vida dos oceanos, mergulha entre os atuns do mar e entre os seres humanos da Terra provocando sorrisos e perplexidades. Talvez seja esta a sua virtude mais peculiar: é incapaz de utilizar metáforas ou eufemismos para disfarçar ou ocultar a realidade. Autêntica e surpreendente, Karen parece destinada a ficar muito tempo connosco.

Sobre a autora:
«Nasci na Cidade do México. Tirei dois cursos universitários, Psicologia Clínica e Letras. Conto histórias, esse é o meu trabalho. Histórias verídicas que narro pormenor a pormenor, e então chamo ao resultado jornalismo. Histórias onde aos pormenores ocorridos acrescento pormenores que mereciam ocorrer, então chamo ao resultado ficção. Histórias que se imprimem em papel ou que levam a momentos de diversão no palco ou no ecrã.
O mar enche-me de entusiasmo. Neste sou a bípede pensante comum: o mar iluminado de sol sobrecarrega o sistema nervoso de todos os animais com energia vital. Passo metade dos meus dias perto do mar ou no mar. Creio que existo por uma coincidência. Creio que é fascinante existir. Se Descartes afirma «penso, logo existo», eu tenho a certeza de que primeiro existo e depois (às vezes) penso.»

Para mais informações sobre este livro visite a página do mesmo no site da Planeta » aqui.

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)