Opinião: "Aconteceu em Roma" de Nicky Pellegrino

Tenho lido todos os livros de Nicky Pellegrino que chegam a Portugal e delicio-me sempre com as suas histórias. São sempre bem temperadas com um cenário maravilhosamente italiano e com os belos aromas e paladares da riquíssima cozinha italiana. Este livro, no entanto, surpreendeu-me, pela positiva, devo acrescentar. Desta vez Nicky Pellegrino saiu mesmo da sua área de conforto e triunfou!

A par e passo com todos os ingredientes que mencionei acima, encontrei uma história magnifica. Uma história em que a autora se inspirou e se fundamentou na vida de Mario Lanza, o grande tenor norte-americano que fez furor nas décadas de 40 e 50 e que viveu com a sua família em Roma durante os dois anos que precederam a sua morte em 1959.

Foi realmente um trabalho fabuloso, o da autora, que nos leva a conhecer intimamente a vida de mais uma estrela de Hollywood, cuja morte prematura foi em grande parte devida à pressão do estrelato. Entrelaçando factos reais com ficção, é sem dúvida um livro precioso para quem tem curiosidade sobre a vida de Mario Lanza e também para quem gosta de uma boa história que tenha como pano de fundo a época da Dolce Vita.

Descobri que quando questionada sobre os métodos de pesquisa, Nicky Pellegrino respondeu que para além de ler imensos livros e ver todos os filmes do tenor, teve a oportunidade de contar com os relatos em primeira mão da única filha sobrevivente de Mario – Eliza, que vive atualmente em Los Angeles. Foi através dela que Nicky conseguiu um equilíbrio perfeito entre a informação que coletou de Mario, enquanto artista, e enquanto marido e pai. Embora algumas das personagens sejam fictícias, elas estão perfeitamente enquadradas na realidade e não seria de admirar que tivessem existido mesmo.

Um livro excelente, que me deu imenso prazer ler.
Recomendo!


Para mais informações sobre este livro ou sobre os outros livros da autora que já li, é só clicar aqui.

1 comentários:

helena frontini on 24/6/13 disse...

Muito obrigada pela dica. Cenário romano, Mario Lanza, um mito, que mais se pode querer?! Óptimo para as próximas férias.

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Sveva Casati Modignani

Paulo Coelho está de volta!

Jojo Moyes - novo livro!

A não perder...

Novo livro

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2016 Blogger Template (Adapted by Fernanda)