Opinião: "Livre" de Cheryl Strayed

Este é um livro fenomenal! Foi uma leitura intensa e muito interessante que adorei e recomendo, mesmo ao que não apreciam livros do género.
Mas aí a pergunta impõe-se... que género de livro é este? Não-ficção, isso é certo. Viagens? Aventura? Auto-biografia? É tudo isso e muito mais. É uma história real, verdadeira, sobre uma jovem de 22 anos que tenta recuperar o controlo sobre a sua vida, após desabar perante a morte inesperada da sua mãe. 
É uma leitura que nos envolve de imediato, logo nas primeiras linhas. Conseguimos perceber a dor de Cheryl, a sua incapacidade de lidar com a vida, e depois, ao longo da narrativa, passamos a admirá-la pela tenacidade e força de vontade que se revelam à medida que caminha no PCT (Pacific Crest Trail).
Não foi de todo uma decisão fácil, mas foi a que ela se impôs a si própria, e conseguiu! E nós acompanhamo-la durante todo esse percurso. Durante os 1.400 kms que ela percorreu em três meses, durante essa viagem de auto-descoberta e libertação.
"Livre" é um livro magnífico. Um testemunho que certamente inspirará todos os que o lerem.
Adorei!

Deixo-vos o booktrailor...



Para mais informações sobre este livro podem espreitar aqui ou visitar a página do mesmo no site da Editorial Presença » aqui.

0 comentários:

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Sveva Casati Modignani

Paulo Coelho está de volta!

Jojo Moyes - novo livro!

A não perder...

Novo livro

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2016 Blogger Template (Adapted by Fernanda)