Opinião: "A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata" de Mary Ann Shaffer e Annie Barrows

Maravilhoso, encantador, delicioso, terno, inesquecível. Um livro que é uma verdadeira jóia e que não deve passar despercebido por nenhuma comunidade de leitores!

Por razões de saúde (nada de especial) demorei mais tempo do que o habitual a ler este livro. Mas isso até se revelou uma coisa extremamente positiva pois a minha dita "convalescença" tornou-se muito mais agradável na companhia daquelas adoráveis personagens não me deixavam desanimar. Foi mesmo muito bom poder contar com um tom otimista e bem disposto durante todo o livro, mesmo durante as passagens mais "complicadas". Tornou a leitura não só mais fácil como muito mais rica.

A história é-nos apresentada através de cartas escritas por diversas pessoas, tendo como principal contribuidora Juliet, uma das mais doces e queridas personagens com quem os meus olhos de leitora já se cruzaram, e à volta de quem a história se centra.

Não quero escrever muitos mais pormenores (saberem mais do que consta na sinopse poderá estragar-vos a leitura) mas uma coisa é certa, por entre as linhas das deliciosas cartas que compõem este livro, aprendi, sorri, chorei, e levo no coração a vontade de conhecer a ilha de Guernsey e a certeza de também pertencer, sem dúvida alguma, à Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata!

Ilha de Guernsey - uma das ilhas do Canal da Mancha 

E o meu muito obrigada à editora Suma de Letras por terem publicado este livro tão maravilhoso!! :)


2 comentários:

helena frontini on 4/8/13 disse...

Fiquei curiosa! Tenho de o ler. Só o título já é uma delícia. Boas leituras e muita saúde.

Patricia Pais on 11/5/16 disse...

Também fiquei com vontade de conhecer Guernsey!

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Sveva Casati Modignani

Paulo Coelho está de volta!

Jojo Moyes - novo livro!

A não perder...

Novo livro

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2016 Blogger Template (Adapted by Fernanda)