Opinião: "A Herdeira Acidental" de Vikas Swarup

Desde que li o primeiro livro deste autor, “Quem Quer Ser Bilionário”, fiquei fã da sua escrita. Mais tarde vi o filme, que apesar de ser uma produção fenomenal, não conseguiu, a meu ver, ultrapassar a qualidade do livro.
Depois li “Seis Suspeitos”, outro livro que achei fabuloso e que me confirmou Vikas Swarup como um autor a não perder de vista..
Com este “ A Herdeira Acidental”, as dúvidas que eventualmente pudessem subsistir, ficaram desfeitas. É um livro assombroso, perfeito desde a primeira à ultima palavra.

Adorei a heroína, Sapna Sinha, que se nos apresenta como uma jovem indiana, honesta, trabalhadora, fiel aos seus princípios e com uma tenacidade que se irá revelar muito útil no desenrolar da história.
O enredo é fabuloso. As voltas e reviravoltas na ação, descritas a um ritmo alucinante, tornou esta leitura imparável. Juro que mal consegui pousar o livro! O mais engraçado foi como eu mergulhava na leitura… estava de tal forma absorta que me assustei por diversas vezes quando alguém chegava perto de mim e eu nem dava por isso. :D

Gosto imenso da forma como o autor incorpora na história as suas críticas à sociedade indiana, ainda tão presa a tradições sem sentido, tão corrupta e tão díspar a nível social. Adoro a inteligência com que Vikas Swarup escreve, levantando sérias questões morais ao mesmo tempo que envolve o leitor numa simples história, onde o suspense tem para mim, uma nota máxima. Acreditem, ficarão surpreendidos com o desfecho da história!


Este é sem dúvida alguma um livro a não perder!

Para mais informações sobre este livro espreitem aqui ou visitem o blog Chocolate para a alma.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)