Opinião: "Miopia e Astigmatismo" de Nuno Markl

É impossível separar o Nuno Markl – escritor, do Nuno Markl que ouvimos na rádio ou vemos na televisão. Lê-lo é estar a ouvi-lo. Sem tirar nem pôr. O mesmo entoamento das palavras, o mesmo tipo de frases curtas a rematar a piada, a mesma parvoeira! lol E como gosto de ouvi-lo também  me agrada lê-lo. Não podia perder este livro... e não perdi. ;)

“Miopia e Astigmatismo” reúne várias crónicas e episódios humorísticos e tudo o que ele promete na sinopse, está lá. Não há como ficar desiludido. ;)
Aqui fica um resumo do que pode esperar, na primeira pessoa. 

«O meu nome é Nuno Markl. Aqui dentro falo de bifes, lagostas, leitões, circos, touradas, a minha barriga de camionista, as minhas pernas de Popeye, os meus pulsos de bailarina, cães, gatos, filmes para adultos, acordo ortográfico, Scrabble, dinheiro, empresas, cronistas cor-de-rosa, censos, lojas chinesas, música pop, televisão, assaltos, os 40 anos, saladas, telemóveis, praia, almoços de trabalho, filmes, séries, patuscadas, beijos, vandalismo, Espanha, TV Shop, spam, futebol, feiras medievais, sinais, e há-de haver mais qualquer coisa que agora me escapa. É questão de ler. Mas em casa. Não é aqui na loja sem pagar. Pronto.»

0 comentários:

Uma saga familiar desde o período da Depressão até aos dias de hoje

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Robert Galbraith, o autor que é J.K.Rowling

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)