Opinião: "Os Livros do Final da tua Vida" de Will Schwalbe

Não tenho por hábito sublinhar os livros, só mesmo quando uma frase ou um parágrafo me encanta. Este livro, no entanto, virou exceção. Não só o sublinhei pelo motivo acima (imensas vezes!!), como sublinhei e destaquei todas as menções a outros livros, dos quais muitos deles  passaram a constar na minha lista TBR (to be read).

Este é sem dúvida um livro para todos os que amam ler. Para todos os que sentem que os livros são grandes companheiros e conselheiros. Para todos os que acreditam que os livros são muito mais que simples palavras escritas a preto num conjunto de folhas brancas. Porque na realidade, este livro, para além de ser uma história lindíssima sobre uma mulher extraordinária e dos dois últimos anos da sua vida, é sobretudo uma ode ao amor pelos livros e pela sua sabedoria.

(…) os livros são a ferramenta mais poderosa do arsenal humano (…) ler todo o tipo de livros (…) é a melhor forma de entretenimento, bem como a maneira de tomarmos parte da conversa da humanidade. A minha mãe ensinou-me que podemos marcar a diferença e que os livros são importantes: é através deles que percebemos o que temos de fazer na vida. (…) os livros podem ser a maneira de nos aproximarmos uns dos outros e de permanecermos em contacto (…)


Gostei imenso e julgo que todos os leitores como eu vão apreciar esta leitura. De certeza que hão-de haver muitos mais exemplares tão sublinhados quanto o meu! ;)


Para mais informações sobre este livro espreitem aqui ou visitem a página do Clube do Autor » aqui.

4 comentários:

helena frontini on 30/1/14 disse...

Até o título é um achado. Bom serão e boa leituras.

Marta disse...

Fernanda,
Você traduziu em palavras o que senti quando li o livro, infelizmente li em ebook, mas pretendo comprar a edição física.

Martim Luis on 11/6/14 disse...

Fiquei curiosa tenho de ler

myself-reflected* on 22/7/14 disse...

Devo dizer que descobri esse livro uma vez sem querer num supermercado, porque o título chamou-me logo à atenção. Só não comprei de imediato porque não podia, mas vim procurar na internet mais informações e depois de ler esta crítica com mais vontade fiquei de comprar este livro!

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Sveva Casati Modignani

Paulo Coelho está de volta!

Jojo Moyes - novo livro!

A não perder...

Novo livro

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2016 Blogger Template (Adapted by Fernanda)