Opinião: "O Olhar de Sophie" de Jojo Moyes

Jojo Moyes é uma das minhas autoras de eleição. E a cada livro que leio dela, reafirma-se como tal. Este livro, "O Olhar de Sophie" é uma história maravilhosa, muitíssimo bem elaborada, e é evidente o fabuloso trabalho de pesquisa da autora, que aumenta a qualidade da obra.

As personagens, quer as da história de 1900, quer as atuais, são extraordinárias, e é fantástica a forma como somos envolvidos nas suas vidas.

A primeira parte do livro é dedicada exclusivamente a Sophie e à sua família, e é por esta personagem, pela sua força e determinação em vencer todos os obstáculos, que não desiste do seu amor e não se deixa quebrar, que tão facilmente nos apaixonamos.

Não fazia ideia o quão similar a I Guerra Mundial foi à II Guerra Mundial, pelo menos no que diz respeito à ocupação dos territórios do norte da França pelos alemães, e o quanto sofreram na mão dos seus opressores...muito similar ao que 30 anos depois viriam a sofrer com os mesmos alemães, desta vez nazis.

A segunda parte do livro, passada nos dias de hoje, fala-nos também de uma outra heroína, Liv, desta vez uma mulher que se ergue das cinzas de um desgosto para reconstruir a sua vida, ao lutar por algo que lhe é tão importante como a sua própria história.

"O Olhar de Sophie" é sem dúvida um livro maravilhoso. Preencheu-me, ensinou-me, fez-me chorar, fez-me sorrir. É feito do mesmo material que são feitas as estrelas. Não duvidem. :)

Jojo, you're the best! :)


Para mais informações podem espreitar aqui ou visitar a página do livro no site da Porto Editora » aqui.


Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)