Opinião: "O Segredo do meu Marido" de Liane Moriarty

ES-PE-TA-CU-LAR!! Simplesmente espetacular!!! Que livro fabuloso. Assim que o terminei, só me apetecia lê-lo novamente para ver as nuances que não apanhei na primeira volta. E o stress de o ter ao meu lado no local de trabalho, ou no carro a conduzir e não o poder ler? Que coisa! Nunca me tinha acontecido nada assim. Quer dizer, já tinha lido livros que me custavam imenso intervalar a leitura, mas assim? Acho que não.

A história está super bem conseguida e é de facto empolgante. É engraçado ver como se entrelaçam as diversas personagens e as suas histórias, que inicialmente nada parecem ter em comum. Personagens cujas personalidades são esmiuçadas e colocadas ao dispor do desenrolar da história, providenciando a tensão necessária para que o enredo se vá estreitando. Ao mesmo tempo, durante o desenrolar da história, essas mesmas personagens vão de algum modo, apercebendo-se de determinadas situações nas suas vidas, nas suas personalidades, que acabam por resolver, ou pelo menos, tentar resolver.

A autora escreve de uma forma que é perfeita para este tipo de história. Pausada, quando tem de o ser, e rápida quando o enredo assim o exige. Simultaneamente é muito clara nas suas descrições, proporcionando ao leitor uma boa visão de toda a situação à medida que as revelações se vão impondo.

Para mim, a chave de ouro deste livro está no epílogo. É talvez o melhor epílogo que já li! Após o término da história, ainda há revelações e conclusões que nos reviram do avesso. E mais não digo. ;)

É sem dúvida um dos melhores livros deste ano que recomendo sem hesitações e com grande entusiasmo! Não vale é começar do fim. :P
Ah… só mais uma coisa… não há como negar… TODA A GENTE TEM OS SEUS SEGREDOS. :)

Para mais informações sobre este livro podem espreitar aqui ou aqui.


2 comentários:

Bárbara Moura on 15/5/14 disse...

Olá Fernanda!

Já tenho este livro há algum tempo na minha lista de leitura, e cada vez que o vejo nas prateleiras tenho de me conter... depois desta crítica já não vou conseguir! :)

Bárbara
http://bloguinhasparadise.blogspot.pt/

Denise on 10/6/14 disse...

Olá :)

Concordo plenamente.
Este livro está muito bem conseguido e o epílogo dá o final que o leitor tanto espera para certas personagens que ainda se encontravam pendentes...

Muito bom!

Boas leituras

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Sveva Casati Modignani

Paulo Coelho está de volta!

Jojo Moyes - novo livro!

A não perder...

Novo livro

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2016 Blogger Template (Adapted by Fernanda)