Opinião: "O Livro dos Sabores Perdidos" de Nicky Pellegrino

Não perco nem um dos livros desta autora, pois qualquer que seja a história, o tema ronda sempre Itália e a fabulosa comida italiana.
Desta feita, a ação passa-se na Sicilia, e as grandes personagens são pratos típicos dessa região, incluindo pratos feitos com... chocolate! No final do livro ela partilha algumas receitas, que não sei se terei coragem de experimentar. A ver vamos.

Bem, passando à história propriamente dita, está como sempre muito bem construída, com um leque bastante interessante de personagens que nos vão sendo dados a conhecer aos poucos. As quatro mulheres que se inscreveram na Escola de Culinária de Luca Amore, são completamente diferentes umas das outras, tanto em idades quanto em personalidades e vidas. É fascinante ir descobrindo como cada uma absorve tudo o que visitam, aprendem, provam e vêem.

Luca Amore, uma das personagens principais, é uma figura interessantíssima, com um passado obscuro que nos é revelado depois de muito tentarmos adivinhar. Apesar das personagens femininas serem importantes, a chave de ouro está nesta personagem. É à roda dele que tudo se processa, e o mistério que o rodeia como uma aura, mantém-nos em suspense.

Como sempre gostei imenso da escrita de Nicky Pellegrino. Leve, perfeita para as férias, mas ao mesmo tempo do género que nos agarra, pois só nos vai dando as informações importantes às migalhas.

Por mim, agora vou comer uma bola de gelado de cioccolato...

Para mais informações sobre este livro, espreitem aqui.

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)