Em destaque: "Enquanto Dormes " de Alberto Marini

Alguém vela por si e esse alguém pode ser um assassino.

Sinopse:
Cillian, porteiro de um edifício de Nova Iorque, sente prazer em prejudicar as pessoas que o rodeiam. Clara, a condómina do 5.º B, é a sua próxima vítima, e ele não parará enquanto não conseguir destruir-lhe a vida.
Todas as manhãs, Cillian faz um jogo consigo próprio a que chama «roleta russa»: coloca a sua vida no abismo, procurando um motivo para viver mais um dia. Incapaz de ser feliz, o seu único conforto é impedir que os outros o sejam.
Clara é a sua antítese: uma mulher feliz, em paz, que reage com um sorriso a tudo o que a vida lhe oferece. A sua indestrutível vitalidade transtorna Cillian, que levará o seu jogo ao extremo. Um jogo que se revelará mais complexo do que alguma vez podia imaginar.



Sobre o autor:
Reside em Barcelona desde 1999, com a mulher e as duas filhas. Tem uma licenciatura em Direito e uma pós-graduação em Administração de Projectos Audiovisuais
Desempenhou o cargo de director de projectos na produtora audiovisual Filmax e, depois, o de produtor-executivo, no mesmo grupo empresarial, em produções como o filme de terror REC, de Jaume Balagueró e Paco Plaza, ou e Way, de Emílio Estévez.
Em 2010, fundou a produtora Rebelión Terrestre Filmes.
Foi consultor de guião para os filmes El Lobo, de Miguel Courtois, Fragile, de Jaume Balagueró, e La caja Kovak, de Daniel Monzón, entre outros. É co-autor das curtas-metragens Romasanta, realizada por Placa Plaza, e Para entrar a vivir, de Jaume Balagueró, bem como autor da adaptação cinematográfica de Enquanto Dormes, do mesmo realizador, produção em que desempenhou também o cargo de produtor-executivo.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)