Opinião: "Um Amor Perdido" de Anna McPartlin

Quem já leu Anna McPartlin sabe que a sua escrita é assim, calma, clara, ponderada, e um tanto ou quanto misteriosa, no sentido que nos vai agarrando à medida que nos conta uma história. É na sua verdadeira essência, uma fabulosa contadora de histórias.

Neste livro "Um Amor Perdido" o enredo começa com Alexandra, uma jovem adulta, feliz, casada, que desaparece por completo ao virar uma das esquinas de Dublin.
O sofrimento e o desespero do seu marido a tentar encontrá-la está extremamente bem retratado, mas tal como nos seus livros anteriores, a autora consegue fugir à tentação de dramatizar a questão, abordando todo o dilema com um equilíbrio fantástico.

Mas o enredo, embora ronde o desaparecimento de Alexandra, é muito mais elaborado do que apenas isso. A história está construída com as histórias de quatro pessoas: Jane - uma amiga da adolescência de Alexandra; a sua irmã Elle, uma artista com os seus próprios problemas; e Lesley - uma mulher que Tom e Jane conhecem por acaso e que os ajuda de uma forma incrível na sua busca por Alexandra, e que à laia de recompensa do destino, acaba por se encontrar a si própria.

É sem dúvida uma história que cativa e nos faz não querer pousar o livro.
O conjunto de personagens são vibrantes, fascinantes, humanos... iguaizinhos a pessoas reais que podemos encontrar em qualquer esquina. 
Quanto a Alexandra... se aparece ou não... deixo-vos descobrir sozinhos ao terminar esta leitura.
Mais um excelente livro de Anna McPartlin, publicado pela Quinta Essência, e que muito prazer me deu a sua leitura.
Não percam a oportunidade de serem conquistados por esta autora!


Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)