Opinião: "Um, Dó, Li, Tá" de M. J. Arlidge

Ok. Confesso. Adoro ver thrillers e séries tipo CSI, Criminal Minds. Desvendar um bom serial killer é fascinante, por isso talvez eu tenha gostado tanto deste livro.

Para já, acho o título fabuloso. Fez-me logo arrepiar, pois ver algo tão inocente, como um jogo de criança, associado a uma capa sangrenta, não deixa grandes margens para dúvidas, não concordam?

A trama está muito bem apresentada, e apesar de ser algo que já vi antes (as duas vítimas têm de escolher entre elas qual morre e qual vive), tem pormenores bastante originais que acabam por reverter a situação, deixando-nos quase sem fôlego ao tentar imaginar o desfecho, pois não o conseguimos fazer.

A escrita de M. J. Arlidge é fenomenal. Muita da tensão que é necessária para este tipo de livros, advém daí, embora, os capítulos curtos, a meu ver, também contribuam bastante. A ação é rápida, as cenas sucedem-se a uma velocidade vertigionosa e interlúdios do assassino - capítulos escritos na primeira pessoa, com ameaças veladas e confissões sinistras sobre um passado obscuro - tornam este um dos policiais mais intensos que tenho lido nos últimos tempos.
Adorei! Não me importava nada de vê-lo adaptado ao grande écran. ;)

E atenção, apesar deste livro ter aparentemente um final, pela informação da TopSeller terá continuação em março de 2015, notícia que muito me agradou, pois fiquei fã de  M. J. Arlidge.

Para mais informações sobre este livro espreitem aqui ou visitem o site da TopSeller.

0 comentários:

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Sveva Casati Modignani

Paulo Coelho está de volta!

Jojo Moyes - novo livro!

A não perder...

Novo livro

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2016 Blogger Template (Adapted by Fernanda)