Sugestões de leituras para todos os gostos

Ao trocar emails com uma leitora do blog a pedir-me dicas para alguns livros, lembrei-me de fazer esta lista. Não é propriamente um top de leituras… é mais como o título indica, sugestões de leituras, mais ou menos recentes, de alguns dos livros que gostei especialmente e que a meu ver se encaixam nas pseudo-categorias que criei. De certeza que me faltam bastantes e até ao fim do ano devo ter mais um ou dois para encaixar aqui, mas por agora aqui ficam estes.
Criei também uma categoria para autores favoritos, daqueles que não perco um, mas também só coloquei alguns (porque a lista é imensa! lol).
Não se acanhem e partilhem a vossa opinião. E agora que está para chegar o Natal, de certeza que esta listinha vos vai dar imenso jeito. ;)

Livros divertidos
Livros sobre adolescentes / crianças 

Livros históricos, mas não só…

Sagas de tirar o fôlego

Histórias verídicas ou baseadas em factos reais
Para além destes, não posso deixar de recomendar praticamente todos os livros de:
Anita Shreve (Nem toda a gente gosta dos seus livro. Mas se quiserem experimentar, aconselho-vos “A Praia do Destino” – um dos livros mais lindos que já li!)
Cecília Ahern (Normalmente são livros diferentes do normal. Mas muito interessantes!)
Colleen McCullough (Sagas, sagas e mais sagas, todas fabulosas! Não li os históricos.)
Dorothy Koomson (A melhorar a cada nova publicação - como se isso fosse possível!!)
Joanne Harris (Não é uma autora de fácil leitura, custa a entrar na história, mas depois… que maravilha!)
Jodi Picoult (Escreve sempre sobre temas atuais e polémicos que não nos deixam indiferentes. São leituras que, como a minha melhor amiga diz, nos põe doentes! lol)
Jojo Moyes (A cada novo livro, noto mais qualidade. É uma autora em ascenção. Até agora li todos e adorei todas as suas histórias)
Lesley Pearse (Sem comentários... Leram a minha conversa com ela?)
Luanne Rice (É uma autora com uma característica interessante. Todos os seus livros têm uma componente ambiental, e aborda amiúde conflitos familiares. Muito bem escritos e cativantes.)
Luísa Castel-Branco (Recomendo todos os seus livros! Nenhum deles me decepcionou.)
Rosamunde Pilcher (Uma autora antiga, mas cujos livros são eternos. E lindos! Se não a conhecem podem começar pelo "Os Apanhadores de Conchas" que está agora a ser reeditado pela Marcador)
Sveva Casati Modignani (A rainha do romance histórico italiano. O meu preferido de sempre, "A Viela da Duquesa"!)
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)