"Os Apanhadores de Conchas" de Rosamunde Pilcher

Sinopse:
Penelope Keeling, filha de artista, é uma mulher suficientemente independente e activa para aceitar passivamente a velhice.
Olha para trás e recorda a sua vida: uma infância boémia em Londres e em Cornwall, um casamento desastroso durante a guerra e o homem que ela verdadeiramente amou.
Teve três filhos e aprendeu a aceitar cada um deles com as suas alegrias e desilusões.
Quando descobre que o seu bem mais importante vale uma fortuna - Os Apanhadores de Conchas -, um quadro que o pai lhe deu de presente e pintado por ele próprio, é ela que passa a decidir e determinar se a sua família continuará a ser mesmo uma família ou se se fragmentará definitivamente.

Os Apanhadores de Conchas é o 13º livro de Rosamunde Pilcher e é, sem dúvida, o seu melhor romance, confirmado pelas inúmeras semanas na lista dos best-sellers da revista americana Publishers Weekly e do The New York Times Book Review.

A minha opinião:
Adorei. É sem dúvida um dos livros que vou guardar no meu top 5 estrelas deste ano.
Quando li recentemente um primeiro livro desta autora (Solstício de Inverno) fiquei de imediato sua fã. Gosto da forma clara e concreta com que nos apresenta as suas histórias e é um prazer conhecer as suas principais protagonistas, sempre tão seguras de si, tão jovens apesar da idade algo avançada, sem dúvida inspiradas nela própria.
Voltando ao livro que me encantou, é sem dúvida um livro perfeito.
Como diz a própria:
«Acho que nada terá o impacto que “Os Apanhadores de Conchas” teve. Tudo o que eu amo está nesse livro: boémios, pintores, pinturas, Cornwall, o que Londres era. Fiquei despojada quando o terminei.»

Mais sobre a autora, aqui.

4 comentários:

Anonymous disse...

:-)

Friend X.

Betita on 16/8/08 disse...

Olá Linda!
É lindo mesmo!
Só li este desta Autora, mas vou ver se leio mais qualquer coisa quando despachar a montanha TBR que vocês me "construiram"!
Bjocas Amiga

Miar à chuva on 23/8/08 disse...

Este livro é daqueles que espero comprar.
Parece-me ser absolutamente maravilhoso!
Kittycatss
http://vidasdesfolhadas.blogspot.com/

Fadinha on 1/8/11 disse...

Olá, eu adoro essa autora. No Brasil há 16 livros dela editados. Tenho todos. No livro "Setembro", um dos personagens é o filho de Penelope. Também é muito bom. Araços da glória

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)