"A Carta" de Kathryn Hughes (opinião)

Este é o romance de estreia de Kathryn Hughes. O tema escolhido não é original: uma carta que une a história de duas mulheres, separadas por décadas. Mas a forma como a autora desenvolve a história e a leva a bom porto, é bastante interessante.
Gostei muito desta leitura.  Assim que entrei na história foi difícil parar de ler. É uma autora que promete, pelo que vou ficar atenta ao seu nome.

O livro começa com a história de Tina, nos anos 70, que descobre uma carta dirigida a Chrissie, a filha de um médico em 1939. As histórias destas duas mulheres não se tocam, excepto mais para o final, quando Tina decide procurar Chrissie para lhe entregar a carta, mas a autora vai-nos revelando as suas vidas, os seus problemas e as vicissitudes que têm de enfrentar, cada uma no seu tempo.

Gostei muitíssimo da forma como a autora envolve o leitor levando-o a entender ao pormenor as vidas destas duas mulheres, que apesar de separadas por quase 40 anos, sofrem de um certo abuso por parte dos homens que rodeiam a sua vida, mostrando que, apesar do passar do tempo, esses abusos continuam a existir, prolongando-se até aos nossos dias.

É uma leitura interessante, e um livro relativamente fácil de ler. Uma autora, a que, como já referi, vou ficar atenta. :)

Para mais informações sobre este livro podem espreitar aqui ou visitar a página do mesmo no site da TopSeller » aqui.

0 comentários:

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Sveva Casati Modignani

Paulo Coelho está de volta!

Jojo Moyes - novo livro!

A não perder...

Novo livro

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2016 Blogger Template (Adapted by Fernanda)