"Não Digas Nada" de Mary Kubica (opinião)

E a primeira opinião escrita em 2016 é do último livro lido em 2015!
Esta época é sempre um pouco difícil para as leituras. Pelo menos para mim. Por isso Dezembro acaba sempre por ser o mês com menos livros lidos. Mas não há problema! Janeiro entrou agora mesmo. Um mês inteirinho para começar a dar cabo da pilha de livros por ler.

Bem, sobre este livro específico, "Não Digas Nada" de Mary Kubica, foi um livro que me surpreendeu. Gostei muito da forma como a história está construída, da maneira que a autora arranjou para nos ir fornecendo pistas, pequenas peças, e nos dá verdadeiramente o trabalho de ir completando o puzzle. Não é bom quando o leitor é chamado para se chegar à frente?

As personagens não são nada complexas, bem pelo contrário. São personagens simples e banais, com um passado e um futuro, tal como eu ou vocês. Agora o que acontece com elas quando se encontram na situação em que se encontram é que as torna interessantes. Afinal, como seria com qualquer um de nós? 

Gostei imenso da forma como o teor de suspense é acentuado pela maneira como os capítulos nos são apresentados, saltitando entre o "antes" e o "depois" e entre personagens. Parece que nos baralha, mas não, na verdade não. São as tais pecinhas para o puzzle. Muito bom!

Quanto à história em si, não posso mesmo adiantar nada, pois correrei o risco de vos estragar a leitura. Apenas vos digo que foi um livro que não consegui pousar até chegar ao final. E quando chegar a vossa vez de chegar ao final, verão que o que importa não é o final em si, mas o que está por trás de tudo. Intrigante, não? ;) 
Recomendo!



Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)