Em destaque: "Isabel II - Uma Vida, Um Reino" de Marc Roche

Isabel II - Uma Vida, Um Reino é uma das raras oportunidades de conhecermos mais de perto a vida, sempre tão protegida do olhar público, da rainha Isabel Il. 

Sinopse:
A rainha Isabel II é uma das figuras mais emblemáticas da atualidade. No entanto, na altura em que se celebra o seu nonagésimo aniversário, pouco conhecemos para além da sua faceta pública. Marc Roche, correspondente do Le Monde, escreveu este livro com base nos encontros que teve com a rainha e com altos funcionários do Palácio de Buckingham, no contexto de uma investigação profunda. Nele, mostra-nos como uma jovem frágil e tímida, que subiu ao trono em 1952 quase sem preparação, conseguiu, ao longo do mais extenso reinado britânico, manter o seu prestígio pessoal. E afirmar, como poucos monarcas, a solidez da coroa britânica, constituindo-a como um garante da democracia.

Podem começar a ler as primeiras páginas » aqui.

Sobre o autor:
Marc Roche é correspondente permanente do Le Monde em Londres. Especializou-se em dois temas: a monarquia britânica e a City. Colabora também com a BBC, Le Soir e La Tribune. Publicou duas obras marcantes - La Banque (2010), sobre o império Goldman Sachs, e Le Capitalisme hors la loi (2011). Vive em Inglaterra desde 1985.

Para mais informações sobre o livro, queiram visitar a página do mesmo no site da Editorial Presença » aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)