"A Linguagem Secreta das Irmãs" de Luanne Rice (opinião)

Já sigo as publicações desta autora há muito tempo e sempre gostei da forma como para ela os laços familiares se tornam o tema principal, e como ela consegue introduzir sempre o fator “natureza” e “vida selvagem”. Com este “A Liguagem Secreta das Irmãs”, no entanto, é a primeira vez que a vejo abordar temas mais atuais e até algo controversos, não esquecendo as tais ligações familiares, obviamente.
Adorei, e fico muitíssimo curiosa sobre qual será a sua próxima aposta.

Entretanto, falemos sobre este livro.
A história que Luanne Rice nos conta aborda muito mais para além de uma relação especial entre irmãs. Luanne conta-nos como pequenos erros podem afetar muitas pessoas. Conta-nos igualmente como quase nunca é possível voltarmos atrás com o que aconteceu, e que por vezes não há outro caminho senão continuar para a frente. E lutar. 

Neste livro, Luanne aborda a questão da utilização do telemóvel enquanto se conduz, principalmente o enviar e ler mensagens. Foi por causa disto que Roo, de dezasseis anos, teve um acidente automóvel e ficou em coma.

Mas para além de todo o drama relativo à situação em si, e que Luanne soube tão bem aproveitar como alerta sobre o tema, Roo não está apenas em coma. E esse é o outro tema deste livro… Roo tem o Síndrome do Encarceramento. Uma patologia neurológica extremamente rara e sem cura. Ela consegue ouvir, sentir e ver tudo o que se passa à sua volta, mas não consegue mexer-se nem falar, pelo que a comunicação só se torna possível com a ajuda de um computador e elétrodos implantados no seu cérebro.

Tilly, a irmã de Roo, é uma jovem de 14 anos, que se vê de repente sem o seu ídolo, para além do que carrega uma culpa sem precedentes. Era com ela que Roo estava a trocar mensagens na altura do acidente.

É realmente uma viagem atribulada, esta em que Luanne Rice leva os seus leitores, mas que consegue levar a bom porto. Uma leitura cativante que prende e nos faz pensar em como a vida é tão frágil e o amor é realmente o bem mais precioso que temos.

Um livro que recomendo a pais e também a adolescentes com irmãos. Uma excelente prenda para o Dia da Mãe que se aproxima.

0 comentários:

Em www.bertrand.pt

Alguns dos últimos títulos em destaque

De uma das minhas autoras favoritas - Dorothy Koomson

Um livro imperdível!!

Duas histórias maravilhosas.

Duas histórias maravilhosas.
Leia as minhas opiniões. Links na lateral.

Mais um livro de uma das minhas autoras favoritas - Liane Moriarty

Mais um livro de uma das minhas autoras favoritas - Liane Moriarty
Espreite a minha opinião. Clique na imagem.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Marcador

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Saída de Emergência

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)