"Um Novo Amanhã" de Dorothy Koomson (opinião)

Quando um livro é muitíssimo bom, e conhecemos bem o seu autor, parece que se torna mais difícil escrever sobre o mesmo.
Imagino se o ter estado com a autora de “Um Novo Amanhã” (e ter adorado!) influencia a minha opinião. Claro que influencia!! :) Mas a verdade é que o livro é mesmo muito bom e por essa razão não me sinto minimamente culpada por me deixar influenciar pela conversa que tive com ela na segunda feira passada.

“Um Novo Amanhã”, “When I Was Invisible” no original, é uma história sobre escolhas. Sobre o passado e sobre o futuro. Sobre o conseguir avançar quando tudo corre mal, e sobreviver até conseguirmos simplesmente viver.

Veronica (Roni) Harper e Veronika (Nika) Harper conhecem-se em pequenas, na escola. Quando são sentadas lado a lado na sala de aula pela professora, sabem ambas que estão destinadas a ser as melhores amigas. E tornam-se as melhores amigas, unidas, não só pelos seus nomes, como pelo amor ao ballet. Estão ambas destinadas a ser dançarinas profissionais, mas os seus sonhos são destruídos por alguém em quem confiavam. As escolhas que cada uma faz após um acontecimento acaba por corromper a sua amizade e elas afastam-se.

No presente, já adultas, as suas vidas não poderiam ser mais diferentes. E há uma tentativa de reaproximação. Mas muito tem de ser resolvido antes que ambas possam continuar o seu caminho, ou pelo menos até conseguirem mais uma vez caminhar em conjunto. E mais não conto para não vos estragar a leitura. ;)

Acrescento apenas que este é um romance algo duro sobre amor, amizade, perda, arrependimento e corações partidos. É também uma poderosa história sobre a quebra de confiança entre as pessoas. Sobre as escolhas que se faz e as consequências que elas têm. Muitas vezes sem que nos apercebamos ao tomar uma determinada decisão estamos a influenciar vidas alheias, e quem sabe a condenar-nos a nós mesmos.

Adoro os livros de Dorothy Koomson. Os seus enredos são simplesmente geniais e as suas personagens tão falíveis e reais como o mais comum dos mortais.


“Um Novo Amanhã” é um livro extraordinário. Mais uma prova da evolução de Dorothy Koomson como autora ao longo dos anos. Numa só história ela consegue interlaçar temas fortes e poderosos, como o abuso sexual e psicológico, as vidas dos sem-abrigo, as relações familiares e as amizades. Absolutamente fabuloso! 

Bem-haja, Dorothy por mais um excelente livro cuja história certamente não vou esquecer!

Para mais informações sobre este livro ou até começar a ler as primeiras páginas podem espreitar a página do mesmo no site da Porto Editora » aqui.

0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Será o final de Chocolate? Tire as suas dúvidas.

Provavelmente o melhor livro do ano!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

Uma leitura magnífica.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)