Em destaque: "Prazer sem Pecado" de Gilberto Costa e Cláudia Viegas

Destinadas a todas as pessoas que se preocupam com a saúde e, muito particularmente, àquelas que, como os diabéticos, os obesos ou os celíacos, estão impedidas de ingerir uma série de alimentos, as 65 receitas de Prazer sem Pecado são uma boa ajuda quando faltam ideias para sobremesas saborosas mas saudáveis.

Devidamente avaliadas e testadas, estas sobremesas são indicadas para quem se vê diariamente confrontado com limitações severas na alimentação, mas não quer dispensar os pequenos prazeres da vida.

Prazer sem Pecado – 65 receitas de doces irresistíveis para gulosos com juízo, é um livro prático, repleto de ideias saudáveis, que resulta de um exaustivo trabalho de equipa de dois especialistas em diferentes áreas da alimentação: o chef Gilberto Costa, um dos mais reputados profissionais portugueses de pastelaria, e a nutricionista Cláudia Viegas.

À venda a 21 de abril.

Chef Gilberto Costa nasceu em São Miguel, nos Açores. Fez o Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, licenciou-se em Produção Alimentar na Restauração e fez um mestrado em Segurança e Qualidade Alimentar na Restauração. Em Paris e na Bélgica ganhou uma nova perspectiva da criação culinária. Com um percurso dedicado à formação, é docente e director do curso de Produção Alimentar na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. É autor do livro Biscoitos, Bolachas & Bolinhos, editado por A Esfera dos Livros.

Cláudia Viegas nasceu em Lisboa em 1976. Licenciada em Dietética e Nutrição pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, trabalhou em Educação para a Saúde, Segurança Alimentar e Consulta Nutricional. É Mestre em Saúde Pública, pela Escola Nacional de Saúde Pública, na especialização de Promoção da Saúde, e Doutorada em Ciências da Vida pela Faculdade de Ciências Médicas. É docente na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, onde leciona cadeiras de Fisiologia Alimentar, Nutrição, Dietética e Saúde e Alimentação.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)