"A Mulher do Camarote 10" de Ruth Ware (opinião)

Uma viagem de cruzeiro nunca foi coisa que me atraiu. Adoro o mar, mas gosto de ter os pés em terra firme. Neste livro, Ruth Ware apresenta-nos uma aventura em alto mar: Uma viagem promocional de um pequeno navio de cruzeiros VIP parecia algo tentador, mas para a nossa protagonista, Lo Blacklock, a visão dourada inicial, vai mudar rapidamente. O que ela pensava ser uma lufada de ar fresco para a afastar dos acontecimentos dos últimos dias, vem a tornar-se num verdadeiro pesadelo.

Já alguma vez leram um livro onde se sentiram a sufocar, sem ar? Eis aqui um bom exemplo. A experiência relatada na primeira pessoa é tão realista que por diversas tive de fechar o livro e respirar fundo, tal era a pressão que sentia no meu peito. É o que dá quando se é asmática e claustrofóbica. ;) Mas na verdade, a verdade é que isto quer dizer uma coisa: o livro está mesmo muito bem escrito.

Não fui das que leu o livro anterior desta autora, "Numa Floresta Muito Escura", pelo que este foi o meu primeiro contacto com a sua escrita, e posso dizer que gostei imenso. A premissa fazia lembrar um pouco os mistérios de Agatha Christie, e não é por acaso que a autora tem sido comparada a esta grande senhora do romance policial. A organização da história, o crescendo sufocante, o desequilíbrio mental em que se encontra a personagem principal, o estarem incomunicáveis, tudo isso contribui para colocar em alerta todos os sentidos do leitor e sentimo-nos como se estivéssemos lá, ao lado da protagonista, numa angústia existencial, à medida que o mistério se adensa. Fabuloso.

Não me parece que vá deixar escapar outro título desta autora. E não sei se não irei tentar ler o livro anterior. Uma coisa é certa, quando for feita a adaptação ao grande écran (os direitos foram já comprados pela CBS), não vou perder o filme!!
Recomendo! Um thriller que o vai arrebatar nestas férias. 
Uma grande aposta da Clube do Autor. Parabéns!

0 comentários:

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)